Brotando da Terra é o nome da associação de alunos, que foi fundada na manhã desta segunda-feira (11)

Foi com alegria, entusiasmo e olhos no futuro que a Cooperativa Escolar Brotando da Terra foi fundada nesta segunda-feira, 11 de abril. A 1ª cooperativa escolar do Vale do Rio Pardo foi implantada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Guararapes, em Linha Almeida, interior de Sinimbu.

A iniciativa é da Cooperativa Sicredi Vale do Rio Pardo, através do Programa A União Faz a Vida e conta com o envolvimento de 48 estudantes do 6º, 7º e 8º ano.

A Escola de Sinimbu foi escolhida para o projeto-piloto em virtude do município ser o primeiro a aderir, em 2006, ao Programa A União Faz a Vida no Vale do Rio Pardo, que completa 10 anos em 2016. No mesmo dia da fundação da Cooperativa Escolar Brotando da Terra aconteceu, durante a tarde, o lançamento de outra cooperativa escolar em Herveiras, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maurício Cardoso.

O projeto pioneiro no Vale do Rio Pardo é uma forma de estimular as crianças para que, assim como seus pais, continuem a sucessão familiar, como empreendedores rurais, desenvolvendo o trabalho no campo focado na qualidade de vida de toda a comunidade.

Compartilhe: