post-cotech

A CoTech é uma rede de cooperativas que comercializa serviços de tecnologia/digital. O objetivo da organização é qualificar a rede cooperativista  mundial oferecendo a experiência e o conhecimento de seus parceiros. Com 30 cooperativas e mais de 252 cooperadores a ideia da CoTech não é lucrar, e sim, suprir a necessidade dos seus clientes finais tornando a rede mais justa e eficiente.

A CoTech foi fundada em 14 de novembro de 2016, em Wortly Hall, em um evento onde os integrantes dos ramos de tecnologia do Reino Unido se encontraram para compartilhar experiências e debater sobre  suas ideias para a cooperação mundial. A ideia é que o ramo da tecnologia se torne mais justo e eficiente através das habilidades de cooperação, colaboração e compartilhamento. Cada membro da rede é uma empresa proprietária e administrada de forma democrática por seus trabalhadores. Como as diretrizes do cooperativismo, cada membro é um voto e a empresa precisa seguir os princípios e  aplicá-los.

A tecnologia já é uma necessidade básica para as empresas, entretanto, no mundo corporativo, ter estrutura física e financeira para arcar com os custos de espaço e RH, é um processo que pode demorar. Porém a tecnologia está em tudo, comunicação e marketing, impressão, design. E a CoTech oferece mais de 45 tipo de serviços, entre eles: Animação, branding e identidade  análise de negócio, sistemas de negócios, fotografia, acabamento de impressão, seminários e consultoria , big data, marketing, mailing, Ilustração, segurança de TI, consultoria, redação e tradução, padrões de dados, pesquisa de usuários, realidade virtual e outros tipos de serviços dentro das áreas financeiras, comunicacionais e administrativa. E seus clientes também são instituições de caridade internacionais, organizações do setor público, universidades, NHS, BBC e outros. Um dos membros da Cotech, Kayleigh Walsh, da Outlandish diz que a cooperativa: “Oferece as vantagens de uma agência de serviço completo sem preços exorbitantes ou bloqueio de venda. Nós compartilhamos conhecimento e melhores práticas. Uma rede eficiente que oferece um excelente valor para o dinheiro e um trabalho de alta qualidade”. A cooperativa quer ver mais de 10.000  empregos até 2020 e 100.000 até 2030 no setor tecnológico.

Compartilhe: