Edison Luiz Freitas Marques graduou-se em Tecnologia em Gestão de Cooperativas.

Gestão de Cooperativas da Escoop. Marques, que também foi orador da turma, já é formado em Economia.

Natural de Dom Pedrito, Edison é vice-presidente da COEDUCARS, uma cooperativa de educadores, e já atuou na COOTRACON, cooperativa voltada a consultores. Foi nesta primeira experiência no cooperativismo que conheceu a Escoop.

Edison decidiu voltar à sala de aula para revisar antigas competências, adquirir novos conhecimentos e fortalecer seu trabalho no meio cooperativo. Dois anos e meio depois, avalia: “As expectativas que eu trouxe foram satisfeitas, quer pela abrangência e profundidade dos conteúdos, quer pela qualidade e comprometimento dos professores”.

Durante o curso, Edison e seus colegas tiveram a oportunidade de visitar cooperativas, participar de seminários, analisar situações-problema e solucioná-las. Para Marques, o diferencial da Faculdade é a sua origem: “A Escoop nasceu do ventre do cooperativismo, tem legitimidade, cumpre a missão de preparar profissionais para gerir cooperativas”.

Com dupla graduação, Marques planeja se matricular em um curso de pós-graduação, também na Escoop: “Vou tentar fazer pelo cooperativismo o que a Escoop fez por mim”, afirma. E completa, estimulando quem ingressa agora no mercado de trabalho: “Os jovens precisam descobrir que no cooperativismo têm voz e vez”.

Compartilhe: