Vinícolas Garibaldi e Aurora têm seus produtos reconhecidos por ranking internacional

Olha que notícia legal: três dos 100 melhores vinhos do mundo são produzidos por cooperativas aqui do Estado, especificamente da Serra Gaúcha.

O ranking de 2016 é elaborado pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ, sigla em inglês de World Association of Writers and Journalists of Wines and Spirits).

Vinhos reconhecidos

Segundo o ranking, o Garibaldi Espumante Chardonay Brut é o 42° melhor vinho do mundo e o quarto melhor da América Latina. Já a Cooperativa Vinícola Aurora está na lista com o Aurora Espumante Chardonay Brut, que aparece na 47ª posição, e Aurora Espumante Moscatel Branco, na 76ª posição.

Reconhecimento celebrado

Para o enólogo da Vinícola Garibaldi, Gabriel Carissimi, o reconhecimento é a celebração de todo o cuidado durante o processo de produção. “A cada ano seguimos investindo para que nossos produtos tenham reconhecimento, comprovando assim a qualidade do nosso trabalho feito a muitas mãos”.
“Estar no Top 100 pelo terceiro ano consecutivo é razão de muito orgulho para a Cooperativa Vinícola Aurora, mas também de reconhecimento pela qualidade da matéria-prima de nossos associados” ressalta o diretor-geral da Vinícola Aurora, Hermínio Ficagna.

Para fazer esse levantamento, a WAWWJ avalia as premiações conquistadas em 74 concursos internacionais. Os vinhos recebem uma nota de acordo com a importância do concurso no cenário mundial do vinho.

Veja aqui a lista dos 100 melhores vinhos do mundo.

Compartilhe: