Vem descobrir mais sobre a entidade que reúne as cooperativas do Rio Grande do Sul 

Você sabia que o Geração Cooperação é um projeto do Sescoop/RS? Já que muita gente ainda não conhece essa entidade que promove a cultura cooperativista e o aperfeiçoamento da gestão das cooperativas gaúchas, a gente resolveu explicar um pouco mais sobre ele.

O que é Sescoop/RS?

Vamos começar pelo começo: Sescoop/RS significa Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Sul. Agora fica um pouco mais claro, né?! Ele faz parte do Serviço Social Autônomo e é responsável por organizar e gerenciar o ensino de formação profissional para as cooperativas aqui do Estado. Ou seja: ele ajuda o pessoal das cooperativas a se tornar mais qualificado, logo, as cooperativas têm mais chance de crescer e atingir seus objetivos. Além disso, claro, ele ajuda a promover a cultura do cooperativismo, mostrando que é fácil e recompensador colaborar para um mundo melhor.

E é só isso?

É claro que não! Você conhece a Escoop? Pois é, ela é a faculdade de tecnologia do Cooperativismo que é mantida pelo Sescoop/RS. Você faz uma graduação, sai com diploma e ainda aprende tudo sobre como administrar uma cooperativa. Bacana, né?! Outra iniciativa do Sescoop/RS para promover a educação é o programa Aprendiz Cooperativo, que dá a oportunidade a jovens de entrar no mercado de trabalho e ainda aprender sobre o cooperativismo.

Além de programas de capacitação, o Sescoop/RS também promove ações e eventos para divulgar a importância do cooperativismo. Um deles é o Dia C, que vai acontecer no dia 02 de julho, e o outro é o Festival O Rio Grande Canta o Cooperativismo.

Entendeu? Para saber mais, acesse: www.sescooprs.coop.br

Compartilhe: