A ideia é estimular os jovens a conhecerem e se envolverem com este modelo de trabalho

04-thumb-we-own-it

Você sabia que, segundo a Organização Mundial do Trabalho, a cada 5 jovens economicamente ativos, 2 estão desempregados ou trabalham, mas vivem em pobreza? Para driblar essa triste realidade, a economia solidária e o cooperativismo vêm ganhando força.

Acreditamos que quanto mais jovens conhecerem os princípios do cooperativismo, maior é a possibilidade de todos crescerem juntos. Além do Geração Cooperação, a CICOPA – organização internacional que reúne cooperativas da indústria, do artesanato e serviços – também apoia essa ideia. Por isso, no final de janeiro, eles criaram uma campanha chamada “We Own It!” (Isso nos pertence).

A ideia é bem parecida com o que fazemos aqui no Geração Cooperação. Serão contadas histórias sobre cooperativas e cooperados durante a campanha. A diferença é que essas pessoas são de diversas partes do mundo! Vamos poder conhecer um pouquinho do quanto o cooperativismo colabora com crescimento de jovens de diversos países.

Além de mostrar o cooperativismo, a campanha também tem como objetivo criar impacto junto a governos, organizações internacionais e entidades de integração regional. Tudo isso destacando a relação do empreendedorismo com o cooperativismo, que tem tudo a ver, como já contamos neste post.

A campanha “We Own It!” já fez um vídeo muito legal, mostrando a história de nove pessoas, cada uma de uma cooperativa de um país diferente! Confere aí:

Compartilhe: