O cooperativismo está sempre inovando e lançando produtos de excelência. Veja alguns!

produtos-cooperativas

A gente sempre fala que o cooperativismo é top, mas não costumamos mostrar os produtos que as cooperativas lançam no mercado e que são fruto dessa excelência.

Agora, vamos apresentar cincos produtos que cooperativas lançaram recentemente e merecem a sua degustação.

É tanto produto bom sendo lançado a todo instante pelas cooperativas que foi difícil escolher apenas cinco para escrever este artigo.

Confere aí!

1 – Espumante Ice, da Vinícola Garibaldi

Durante a Expoagas 2019, maior feira do setor supermercadista do Mercosul, realizada no mês de agosto, a Cooperativa Vinícola Garibaldi lançou sua linha de espumantes Ice.

O primeiro rótulo que chegou ao mercado foi o Espumante Garibaldi Ice na variedade Prosecco.

Seu consumo é simples e descomplicado: algumas pedrinhas de gelo no copo e o produto está pronto para beber, trazendo todo seu frescor e leveza.

A opção é ideal, também, para compor drinques refrescantes nas mais ousadas combinações que a criatividade sugerir.

Saiba mais.

2 – Simples Assim, a nova marca de bebidas da Cooperativa Nova Aliança

Também durante a Expoagas 2019, a Cooperativa Nova Aliança, de Flores da Cunha (RS), lançou sua linha de bebidas Simples Assim, um portfólio que oferece combinações de sabores que podem ser aproveitadas diariamente em diferentes ocasiões.

Desenvolvida em parceria com a Tetra Pak, a linha completa chega em sete opções, todas livres de conservantes, adição de açúcar ou ingredientes artificiais.

São elas: 1) uva; 2) maçã; 3) laranja, maçã, tangerina e morango; 4) pêssego, laranja, manga e maçã; 5) maçã, limão e morango; 6) abacaxi, maçã, chá verde e hortelã; e 7) maçã, banana e morango.

Saiba mais.

Leia mais  Cooperativas abraçam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

3 – Cooperativa Languiru apresenta o Leite Origem

O novo Leite Origem é o maior lançamento do ano da Cooperativa Languiru, um produto que resgata a origem do leite na sua forma mais pura.

O leite Origem é diferenciado pela produção e envase em até 24 horas, evidenciando atributos como pureza, frescor e sabor, sem a necessidade de estabilizantes (sais que evitam a precipitação da proteína do leite), em virtude da celeridade no processo de envase.

A matéria-prima é produzida em cinco propriedades rurais selecionadas de associados da cooperativa. Localizadas no Vale do Taquari e certificadas pelo programa de Boas Práticas na Fazenda (BPF) da Languiru, a proximidade dessas propriedades rurais da Indústria de Laticínios, em Teutônia (RS), permite agilidade de coleta da matéria-prima e sua industrialização.

Paralelamente a isso, a utilização de QR Code na embalagem amplia a garantia de origem e rastreabilidade do produto, desde a propriedade rural até os pontos de comercialização.

Saiba mais.

4 – Cotripal lança hambúrguer com selo Angus

A carne é de grife. Tem o selo da raça Angus. E o produto tem sido a aposta de cardápios gourmets: hambúrguer.

É com essas duas ferramentas que a Cooperativa Cotripal, de Panambi (RS), agrega valor à sua linha de produtos Angus Supreme.

Foram cerca de dois anos de testes até encontrar o diferencial perfeito: a carne, de 200 gramas, vem temperada e enriquecida com ômega 3.

O ômega 3 é uma gordura poli-insaturada que não é produzida pelo corpo e, portanto, deve ser ingerida através de alimentação suplementar. Ele ajuda, principalmente, proporcionando benefícios ao sistema cardiovascular.

Saiba mais.

5 – Del Sole, o espumante em lata da Cooperativa Nova Aliança

Uma bebida refrescante, saborosa e fácil de tomar. O Del Sole, líder de vendas no Brasil na categoria Filtrado Doce, ganha mais uma opção em embalagem: a lata.

Leia mais  Turista Cooperativo ? Cooperativas para visitar em Frederico Westphalen e Rodeio Bonito

A novidade foi apresentada pela Cooperativa Nova Aliança com o objetivo de desmitificar o processo de escolha e consumo, além de levar uma mensagem mais leve, descontraída e menos burocrática da bebida.

O Del Sole em lata (269 ml) pode ser encontrado nas versões branco e rosé.

O produto em lata de alumínio preserva os atributos da bebida. Além de manter isolado da luz, é prático, mais portátil, fácil de gelar e de reciclar do que as embalagens tradicionais.

Saiba mais.

Ficaram com água na boca?

Então corram para provar esses e muitos outros produtos de excelência que as nossas cooperativas prepararam para você, sempre com muito carinho, inovação e, claro, sem deixar de lado a preocupação com o consumo sustentável e com o meio ambiente, que fazem parte dos princípios do cooperativismo.

Sua cooperativa também tem um produto ou serviço de excelência que você gostaria de ver aqui no blog e nas redes sociais do GC? Então comenta aí.

Inscreva-se em nossa Newsletter!
Compartilhe: