Festival é promovido pelo Sescoop/RS desde 2007 com objetivo de divulgar os princípios e valores do cooperativismo através da música

A oitava edição do Festival O RS Canta o Cooperativismo teve seu encerramento no dia 28 de novembro na cidade de Ibiraiaras, com um público de 1800 pessoas.

O festival é promovido pelo Sistema Sescoop/RS desde 2007, com o objetivo de divulgar os princípios e valores do cooperativismo através da música, em um ambiente que integra crianças, jovens e adultos.

Com presença consolidada no cenário musical gaúcho, O RS Canta o Cooperativismo atrai todos os tipos de artistas, tanto os já consagrados nos palcos de festivais, como aqueles que buscam seu espaço e mesmo músicos que querem apenas divulgar um trabalho pontual.

A primeira etapa do festival ocorreu no dia 17 de outubro, em Augusto Pestana, e a segunda no dia 7 de novembro, em Bagé. Nestas duas etapas classificatórias, foram definidas as 12 canções finalistas.

O primeiro lugar ficou com a música Lumes da Cooperação, interpretada pelo grupo Bah Q’tri, da cooperativa Sicredi Fronteira Sul de Bagé.

Já a música mais popular escolhida pelo público foi Solução Inteligente, interpretada por Eduardo Maycá, da cooperativa Sicredi União RS de Bossoroca.

O show de encerramento foi da dupla César Oliveira e Rogério Melo.

Confira a relação de todos os vencedores aqui.

Inscreva-se em nossa Newsletter!
Compartilhe: