Fala, Geração! Como vocês estão?

Hoje nós vamos falar sobre um assunto superlegal para você que está em busca de crescimento profissional. Já estão abertas as inscrições para o Vestibular 2022 da Escoop. O processo seletivo é para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas.

Vem com a gente descobrir que onde tem Cooperativismo, tem futuro!

Razões para não perder o Vestibular da Escoop

Fazer a Graduação em Gestão de Cooperativas é uma grande oportunidade para ganhar visibilidade no mercado de trabalho. E isso é só o começo: separamos outros nove motivos para você se inscrever e agregar mais valor ao seu currículo. Se liga aí!

1. Associados e empregados de cooperativas têm direito a bolsas de estudo no valor de 70% das mensalidades;

O candidato que desejar pleitear a Bolsa de Estudos, do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS), deverá comprovar, no ato da matrícula, o seu vínculo de associado e/ou empregado de cooperativa registrada e regular perante a entidade, conforme as normas da mantenedora.

Para ser associado de uma cooperativa, basta abrir uma conta em uma coop de crédito. Clique aqui e leia o artigo que já fizemos sobre os direitos e deveres desse modelo de negócios que constrói um mundo melhor!

2. Bolsa de estudo integral para jovens de até 24 anos;

Esse ano, a Escoop tem uma novidade! O candidato aprovado no processo seletivo, que tenha até 24 anos, poderá pleitear bolsa de estudos de até 100% da mensalidade nos termos da Resolução do SESCOOP/RS Nº162, de 26 de outubro de 2021.

3. Você escolhe quando e onde fará a sua prova;

A avaliação consistirá em uma redação escrita na língua portuguesa, de 20 a 30 linhas, com o seguinte tema: “O que é Cooperativismo?”. Será aplicada entre os dias 6 e 10 de dezembro de 2021 em Porto Alegre/RS, podendo ser agendada em um dos quatro horários disponíveis: das 8h30 às 10h30; 10h30 às 12h30; 13h30 às 15h30 e 15h30 às 17h30.

Leia mais  Cooperativa Santa Clara incentiva agricultura familiar entre jovens

Devido à situação emergencial, causada pela pandemia do COVID-19, o concorrente que preferir poderá enviar a sua redação para o e-mail: secretaria@escoop.edu.br.

4. Salário médio nas cooperativas é 5% superior ao setor privado;

Segundo a Expressão do Cooperativismo Gaúcho 2021 (ano-base 2020), levantamento realizado pela Ocergs, o salário médio nas coops gaúchas é 5% superior ao setor privado, ficando em R$ 2.460,00.

Saiba mais aqui.

5. Mercado de trabalho em crescimento;

Segundo a mesma pesquisa da Ocergs, a geração de novos empregos diretos cresceu 5,7% nas cooperativas do Rio Grande do Sul durante o período analisado.

6. Desenvolvimento da economia local;

O Cooperativismo tem um importante papel no desenvolvimento econômico local, gerando empregos e combatendo a exclusão social.

7. Professores qualificados e conectados com as principais tendências do mercado de trabalho;

Antes do credenciamento, a Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo já havia tido duas avaliações do Ministério da Educação: primeiro em relação à sua estrutura e Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), na qual obteve conceito 4; e a segunda avaliação foi referente ao Projeto Pedagógico do Curso de Tecnólogo em Gestão de Cooperativas, tendo recebido conceito 5 (nota máxima nos critérios do MEC).

8. Você se forma em 2 anos;

Cada vez mais requisitado pelos estudantes, esse tipo de formação é mais breve em questão de tempo e por isso, possui foco prático e eficiente.

 

9. Referência em aprendizagem, pesquisa e inovação no Cooperativismo.

A Escoop visa formar profissionais que integrem conhecimentos técnico-científicos de ciência organizacional, administração, contabilidade, recursos humanos, marketing, finanças, planejamento, direito, educação, economia e história, capazes de absorver, propor e aplicar tecnologias de gestão cooperativa na identificação e resolução de problemas organizacionais das sociedades cooperativas.

Leia mais  We Own It! – Conheça a campanha que incentiva o cooperativismo no mundo todo

Sobre a Escoop

A Faculdade de Tecnologia de Cooperativismo – Escoop é a primeira instituição de ensino superior do Brasil voltada exclusivamente à educação, pesquisa e extensão em Cooperativismo, e surgiu com o objetivo de atender as demandas de qualificação das cooperativas gaúchas.

A criação da Faculdade ocorreu entre os anos de 2007 e 2010, com o Curso Superior de formação específica em Gestão de Cooperativas, o Gescoop, realizado em parceria com a Univates (Lajeado). A primeira turma se formou em maio de 2010.

Como se inscrever?

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet, por meio do Formulário de Inscrição Vestibular 2022. Clique aqui e inscreva-se até o dia 30/11/2021 sem custos financeiros. Estão aptos a se inscreverem os candidatos que já concluíram ou que estão cursando o terceiro ano do ensino médio ou equivalente.

Agora que tu já conhece as infinitas possibilidades que estudar o Cooperativismo pode gerar, aproveita e faz a tua inscrição agora mesmo para não perder o prazo.

Boa sorte nas provas, um forte abraço e nos vemos em breve!

Inscreva-se em nossa Newsletter!
Compartilhe: