Primeira etapa do Festival ocorre em Candelária

Começa nesta sexta a primeira etapa do 7° Festival O Rio Grande Canta o Cooperativismo, promovido pelo Sescoop/RS. O evento ocorre a partir das 20h30 no Ginásio Municipal Gigante do Botucaraí, em Candelária.

Os intérpretes representam dez cooperativas do estado e vão apresentar canções de diversos ritmos. O show de encerramento fica por conta de Joca Martins.

O Festival tem como objetivo promover a integração das comunidades cooperativistas do Rio Grande do Sul e os princípios e valores do cooperativismo através da música.

Em sua sétima edição, o evento acontece nas cidades de Candelária, Tapejara, Dona Francisca e Santo Antônio da Patrulha, onde ocorre a etapa final no dia 6 de dezembro. As músicas selecionadas retratam o tema “O Cooperativismo faz o Rio Grande crescer” e o contexto “O cooperativismo gaúcho já se faz por merecer, um olhar mais atencioso, voltado a esse povo, que faz o Rio Grande crescer”.

Em cada etapa classificatória do Festival serão apresentadas dez músicas, das quais quatro serão classificadas para a etapa final. Dessas quatro, três serão escolhidas por avaliação dos jurados e uma pelo voto popular.

Participe e prestigie!

Confira o álbum de fotos da 6ª edição do Festival

Assista o vídeo que gravamos no Festival no ano passado:

 

Inscreva-se em nossa Newsletter!
Compartilhe: