O que seria do Sucrilhos sem o Tigre Tony? Dos fast foods sem o Ronald? Da Michelin sem o seu boneco?
A criação de personagens é uma ótima saída para transmitir os valores de uma organização de um jeito superamigável, e é claro que o cooperativismo não iria ficar de fora dessa.
Chegou a hora de desvendar as mascotes mais famosas das cooperativas. Confira!
1: Languito
A ave mascote da Languiru, cooperativa com sede em Teutônia, no Vale do Taquari. Após passar um tempo de férias, o simpático Languito teve sua imagem renovada, voltando com tudo para divertir a galera.
2: Abelha cooperativa
Modelo de cooperação e trabalho, a abelha é a legítima mascote do Programa A União Faz a Vida, do Sicredi. A abelhinha fortalece sua identidade com a educação cooperativa, utilizando o símbolo do cooperativismo no peito.
3: Hipoupó
A Coopercica criou o Hipoupó para fortalecer a sua comunicação. O personagem é econômico, ecologicamente correto e adora fazer novos amigos. Suas características fortalecem a proposta da cooperativa e os seus princípios.
4: Coprelito
A Coprel, cooperativa que atua no ramo da Infraestrutura, com sede em Ibirubá, na região do Alto Jacuí, usa o boneco Coprelito para representar a figura humana de um eletricista e realizar ações nas escolas da região.
5: Super Mais
O super-herói da Cotrirosa foi lançado em abril de 2014, no estande da Cooperativa durante a Fenasoja, em Santa Rosa. Ele surgiu para auxiliar na divulgação das ações e campanhas realizadas pela cooperativa.
6: Vaquinha Dália
A Cooperativa Dália Alimentos, localizada no município de Encantado, adotou recentemente uma vaquinha como mascote, fortalecendo a presença da marca em eventos e ações de marketing.
7: Mãozinha do Dia C
Quando o assunto é mascote, é claro, não poderíamos deixar de fora o símbolo do Dia C, a mãozinha mais querida do cooperativismo. A celebração do Dia de Cooperar (Dia C) é realizada pelas cooperativas, junto com as unidades estaduais do Sistema OCB.
E aí, qual o seu mascote cooperativo preferido?

Os textos do blog do Geração Cooperação estão licenciados com o Creative Commons. Isso significa que você pode reproduzi-los em seu site, blog, jornal ou revista. Fique à vontade para usar nosso conteúdo, só não esqueça de citar a fonte e linkar nosso site.
