O que seria do Sucrilhos sem o Tigre Tony? Dos fast foods sem o Ronald? Da Michelin sem o seu boneco?

mascotes cooperativos

A criação de personagens é uma ótima saída para transmitir os valores de uma organização de um jeito superamigável, e é claro que o cooperativismo não iria ficar de fora dessa.

Chegou a hora de desvendar as mascotes mais famosas das cooperativas. Confira!

1: Languito

languito-mascote-languiru

A ave mascote da Languiru, cooperativa com sede em Teutônia, no Vale do Taquari. Após passar um tempo de férias, o simpático Languito teve sua imagem renovada, voltando com tudo para divertir a galera.

2: Abelha cooperativa

sicredi-mascote-abelha

Modelo de cooperação e trabalho, a abelha é a legítima mascote do Programa A União Faz a Vida, do Sicredi. A abelhinha fortalece sua identidade com a educação cooperativa, utilizando o símbolo do cooperativismo no peito.

3: Hipoupó

mascote-coopercica-hipoupo

A Coopercica criou o Hipoupó para fortalecer a sua comunicação. O personagem é econômico, ecologicamente correto e adora fazer novos amigos. Suas características fortalecem a proposta da cooperativa e os seus princípios.

4: Coprelito

coprel-mascote-coprelito

A Coprel, cooperativa que atua no ramo da Infraestrutura, com sede em Ibirubá, na região do Alto Jacuí, usa o boneco Coprelito para representar a figura humana de um eletricista e realizar ações nas escolas da região.

5: Super Mais

mascote-cotrirosa-supermais

O super-herói da Cotrirosa foi lançado em abril de 2014, no estande da Cooperativa durante a Fenasoja, em Santa Rosa. Ele surgiu para auxiliar na divulgação das ações e campanhas realizadas pela cooperativa.

6: Vaquinha Dália

A Cooperativa Dália Alimentos, localizada no município de Encantado, adotou recentemente uma vaquinha como mascote, fortalecendo a presença da marca em eventos e ações de marketing.

7: Mãozinha do Dia C

mascote-diac

Quando o assunto é mascote, é claro, não poderíamos deixar de fora o símbolo do Dia C, a mãozinha mais querida do cooperativismo. A celebração do Dia de Cooperar (Dia C) é realizada pelas cooperativas, junto com as unidades estaduais do Sistema OCB.

Leia mais  Outubro Rosa: 8 ações de cooperativas que você precisa conhecer

 

E aí, qual o seu mascote cooperativo preferido?

Inscreva-se em nossa Newsletter!
Compartilhe: