O Dia de Cooperar acontecerá no dia 4 de julho em todo o Brasil.

No dia 4 de julho, cooperativas de todo o país participarão do Dia de Cooperar, um evento que estimula a solidariedade e a cooperação através do trabalho voluntário. No Rio Grande do Sul, foram inscritas 99 ações, que envolverão 170 cooperativas em 77 municípios gaúchos.

Conheça algumas iniciativas gaúchas cadastradas no Placar do Dia C:

Campanha de Páscoa para a Associação de Assistência Evangélica aos Portadores do Vírus HIV/AIDS (AAEPV) – No dia 1 de abril, a ação do Sistema Ocergs-Sescoop/RS em Porto Alegre entregou 48kg de doces para 226 crianças acolhidas pelo AAEPV. O Sistema também cadastrou as iniciativas Campanha do Agasalho e Limpeza de Pátio de Capela.

Abrace um idoso – A Cotrisel, de São Sepé, organiza um dia de integração entre voluntários e residentes do Asilo São Vicente de Paulo. Serão realizadas atividades recreativas e de beleza, como corte de cabelo, massagem e manicure. Também está prevista a arrecadação de alimentos, que já iniciou nos corredores da cooperativa e que a partir do dia 29 de junho tomará as ruas da cidade. A Cotrisel também inscreveu a iniciativa O amor corre nas veias, que prevê coleta de sangue para o banco de sangue do Hemocentro Regional de Santa Maria.

Arraial do Cooperativismo – A Cooperativa de Lãs Mauá, de Jaguarão, promoverá uma festa “julina” para crianças carentes com almoço, lazer e esportes. A iniciativa, organizada pelos funcionários da cooperativa e apoiada pelos sócios e pela comunidade em geral, tem por objetivo arrecadar fundos para as crianças carentes da cidade.

Campanha Cotrisal Seja um Doador de Órgãos – Através de campanhas em rádio, jornal, cartazes e folders, a Cotrisal, de Sarandi, pretende sensibilizar a sociedade sobre a importância da doação de órgãos, ressaltando que a decisão deve ser comunicada à família. A iniciativa se estende até o dia 4 de julho, quando uma ação específica marcará o fim da campanha.

Leia mais  Perfil: Elton Silveira // Design e cooperativismo

Sicredi Espumoso, Cotriel e Coral Municipal Ondina Landin Cardoso juntos pelo bem – As cooperativas e o coral de Espumoso promoverão uma tarde de integração e cultura. Na ocasião, haverá uma apresentação do coral para a comunidade e serão oferecidos chimarrão e água quente. Para participar do evento, é necessário doar um agasalho ou um brinquedo – o material arrecadado será destinado a comunidades carentes.

Acesse o Placar do Dia C para acompanhar todas as iniciativas inscritas no estado.

Inscreva-se em nossa Newsletter!
Compartilhe: