A Ecocitrus absorve toda a produção de 63 famílias de agricultores.

Só de pensar em comer uma laranja suculenta e saborosa já te dá água na boca? Você não está sozinho! Os alimentos orgânicos estão cada vez mais próximos da mesa dos brasileiros, indicando a crescente preocupação com a saúde e a qualidade de vida. Prova disso é o aumento das feiras orgânicas nas grandes capitais e a quantidade de gente disputando espaço entre as banquinhas cheias de produtos saudáveis e apetitosos.

Desde 1994, a Ecocitrus se preocupa com a saúde de quem planta e de quem consome. Com o slogan “pense no futuro, prefira os orgânicos”, a Cooperativa dos Citricultores Ecológicos do Vale do Caí compra toda a produção orgânica de 63 famílias de Montenegro (RS) e arredores. Além de trabalhar com as próprias frutas, a cooperativa também transforma o insumo em sucos e óleos orgânicos. 

A produção também adota as práticas da agricultura biodinâmica – sistema de manejo que vivifica e cuida do solo através da energia produzida pela própria natureza. O método garante benefícios tanto na produção quanto no consumo. 

A Ecocitrus conta também com uma usina de compostagem que ocupa 13 hectares. Criada para garantir adubo orgânico para os primeiros associados, a usina também serve de destino para os resíduos gerados por outras empresas da região.

Confira abaixo a série de reportagens produzidas pela TV NBR sobre a cooperativa:

Inscreva-se em nossa Newsletter!
Compartilhe: