Conheça a No More Pain, uma cooperativa vegana de São Paulo

A alimentação vegana está cada vez mais conhecida e diversificada. Como o cooperativismo está sempre dentro das novidades, nesse caso não poderia ser diferente. Desde abril de 2012, a cooperativa No More Pain é focada em salgadinhos e bolos de festa, todos veganos. O objetivo é tornar o veganismo possível e acessível.

foto-blog

“Temos uma grande preocupação em deixar os preços acessíveis para todos terem acesso aos nossos produtos, que são feitos com muito amor e carinho, com ingredientes de muita qualidade e sem nenhum ingrediente de origem animal”, explicam na página No More Pain do Facebook. A cooperativa foi fundada pela Rosane Calegari, que já é vegana há 8 anos.

Além da produção normal durante o ano, a cooperativa No More Pain participa da organização do Festival do Chocolate Vegan, que ocorre anualmente na cidade de São Paulo. Após o evento, os custos são divididos em porcentagem de vendas dos expositores, garantindo uma divisão mais justa entre os produtores artesanais.

Questionada pelo site Catraca Livre sobre o número crescente de adeptos ao veganismo, a Edi Prates, idealizadora do Festival do Chocolate Vegan, explicou que “Agora conseguimos ter muito mais informação, não só da parte nutricional, mas de onde vem a carne, o processo do leite e de tudo de origem animal. O acesso às opções veganas em lojas, mercados, restaurantes, também facilita mais e as pessoas tendem a ter mais coragem de tentar”.

Inscreva-se em nossa Newsletter!
Compartilhe: