Cooperativa formou em setembro uma turma de 27 alunos do projeto do Sescoop/RS para os jovens

A cooperativa Cotrijal formou em setembro uma turma de 27 alunos do projeto Aprendiz Cooperativo. A solenidade de entrega do certificado de conclusão aconteceu no dia 27 de setembro no Mundo Cooperativo Gaúcho, sede do Sescoop/RS na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque.

Dos 30 alunos da turma, 27 concluíram o curso e oito deles já foram efetivados na Cotrijal. Há possibilidade de que novos aprendizes sejam contratados.

Desde o início do projeto na Cotrijal, em 2008, 308 jovens já concluíram o curso de Auxiliar Administrativo para Cooperativas. Destes, 95 foram efetivados.

O presidente do Sescoop/RS, Vergilio Perius, adiantou na solenidade que em 2015 o Aprendiz Cooperativo deverá passar por ajustes para se adequar à realidade do adolescente e jovem do campo.

Sobre o Aprendiz Cooperativo

O programa do Sescoop/RS é uma oportunidade para os jovens entrarem no mercado de trabalho e conseguirem seu primeiro emprego.

Os participantes têm a oportunidade de conhecer e praticar os princípios do cooperativismo, além de ganhar aquele empurrãozinho na carreira.

Saiba mais e veja como participar aqui.

Inscreva-se em nossa Newsletter!
Compartilhe: