A cooperativa se juntou às maiores empresas de tecnologia do mundo na Baía de São Francisco.

credicitrus

E aí, Geração, você sabe o que é o Vale do Silício?

É aquele lugarzinho, na Califórnia, em torno da Baía de São Francisco, onde estão as sedes da Apple, Facebook, Google e de outras potências tecnológicas.

Estamos falando do principal polo de inovações, o paraíso para os profissionais de tecnologia, e o berço da maioria dos aparelhos que usamos em casa.

Conhecida por Vale do Silício, a região não recebeu este nome por ser fonte do mineral Si, ou algo do tipo. Ela ganhou o apelido em homenagem às empresas que utilizam este recurso como principal matéria-prima na fabricação de processadores.

A sua data de origem é, até hoje, muito discutida por historiadores, mas uma coisa é certa: o seu boom se deu por volta de 1950, com a Segunda Guerra Mundial e a Guerra Fria, que demandavam inovações nos armamentos.

E, desde aquela época até os dias de hoje, inovações nunca faltaram.

E a Credicitrus?

Você deve estar se perguntando onde a Credicitrus entra nessa história toda. Vem que eu te conto!

Mais uma vez, o cooperativismo brasileiro mostrou do que é capaz. Agora, estamos muito bem representados na região do Silício, com a presença de uma nova instalação da Credicitrus.

A Credicitrus é a maior cooperativa de crédito do Brasil, com 60 postos distribuídos entre São Paulo e Minas Gerais. Ela oferece produtos e serviços financeiros para o desenvolvimento de seus cooperados.

O seu grande passo para o Silício se deu pela procura da transformação e do que há de melhor para os seus cooperados.

De casa e vizinhança nova, a instituição estará em contato com as grandes empresas locais e terá muitas oportunidades pela frente.

Leia mais  Turista Cooperativo ? Cooperativas para visitar em Garibaldi

Vale do Silício Brasileiro

Falamos tanto dos Estados Unidos, mas o Brasil não fica pra trás. Aqui, não temos apenas um, mas vários Vales do Silício espalhados pelo país.

Sem dúvida, o mais falado dos últimos anos, e que talvez você conheça, é a Ilha do Silício (Florianópolis, SC). Mais conhecida como Ilha da Magia, Florianópolis é uma referência em inovação! Não é à toa que ela lidera a lista de cidades com o número mais alto de startups.

Os investimentos não são de hoje. Desde 1980, Floripa vem investindo no setor tecnológico e, por causa disso, segue como a capital brasileira com o maior crescimento econômico.

Esse desenvolvimento constante do setor tecnológico da Ilha desperta o interesse de profissionais e empresas de todas as partes do mundo.

Inclusive, despertou do renomado canal de notícias internacionais BBC World News, que a chamou de “Vale do Silício da América Latina”, surgindo daí o famoso apelido “Ilha do Silício”.

O Cooperativismo Brasileiro Vai Dominar o Mundo!

A região do Silício é uma realidade cada vez mais próxima das cooperativas aqui no Brasil.

A iniciativa ousada da Credicitrus mostrou que o cooperativismo brasileiro não está para brincadeira.

E este foi apenas o primeiro passo, já estamos esperando as próximas cooperativas nacionais a pisarem na Baía de São de Francisco.

Se você quer se mudar e procura um lugar carregado de inovação e tecnologia de ponta, o Vale do Silício, com certeza, é a escolha ideal.

Mas, se não for acessível uma viagem pra gringa, não fique preocupado! Existem vários ecossistemas tecnológicos espalhados pelo país, como a Ilha do Silício.

E aí, já chamou a galera pra fazer aquele bolão da próxima cooperativa que vai para o Vale do Silício? Quais são as suas apostas? Conte pra gente!

Leia mais  Conheça os serviços oferecidos no Dia C em Porto Alegre

E não duvide! A próxima cooperativa na Baía de São Francisco pode ser a sua.

Inscreva-se em nossa Newsletter!
Compartilhe: