Em todo o Rio Grande do Sul, mais de 200 mil pessoas participaram das ações do Dia C

dia-c-em-porto-alegre

A 5ª edição do Dia C em Porto Alegre celebrou o Dia Internacional do Cooperativismo em alto estilo. Apesar do frio, a grande festa organizada pelo Sescoop/RS levou 17 mil pessoas ao Parque Farroupilha (Redenção) no sábado (06/07), das 9h às 17h. Vários shows e serviços animaram o pessoal ao longo do dia.

Atividades gratuitas

Nos 20 estandes disponibilizados no Dia, 17 cooperativas e 3 entidades parceiras mostraram que atitudes simples movem o mundo ao oferecer atividades gratuitas à comunidade, como brechó, medição de pressão, corte de cabelo, maquiagem, esmaltaria, oficina de reciclagem, oficina ecológica, educação financeira para crianças, avaliação odontológica, entre muitas outras. Tudo isso acompanhado de muita pipoca, pinhão e quentão, distribuídos gratuitamente aos participantes.

Grandes comunicadores

Grandes nomes da comunicação gaúcha se alternaram no comando das atrações e dos shows, como o radialista Luciano Périco (Rádio Gaúcha), que apresentou os serviços oferecidos nos estandes, os radialistas Sérgio Zambiasi (Rádio Caiçara) e Gugu Streit (Rádio Farroupilha), que comandaram as atrações no palco, e a radialista e influenciadora digital Mari Araújo (92 FM), que interagiu com o público e fez uma cobertura especial do evento no Instagram.

Atrações para as crianças

Diversos brinquedos gratuitos fizeram a alegria da criançada, que contou com cama elástica, escorregador inflável, piscina de bolinhas e muitas outras atrações. Entre as atividades mais concorridas pelos pequenos, estava a escolinha de trânsito da Brigada Militar, a qual orientava os primeiros passos da gurizada no aprendizado das leis de trânsito.

Leia mais  Placar reúne iniciativas já inscritas no Dia C

Shows

No palco principal, a galera prestigiou e cantou junto com a Orquestra Instituto Popular de Arte e Educação (IPDAE), Cristiano Quevedo, The Criminals, Rafael Malenotti, Banda Comunitária da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), Gabriel Farias e MC Jean Paul, que fechou o evento colocando a plateia para dançar!

Dia C pelo estado

Além de Porto Alegre, diversas cidades do Interior também prestaram serviços gratuitos e iniciativas voluntárias, como Arroio do Meio, Erechim, Nova Petrópolis, Soledade, Teutônia, Rio Pardo, Espumoso, São Luiz Gonzaga, Santa Maria, Pelotas, Passo Fundo, Bento Gonçalves, Caçapava do Sul, Tramandaí, Farroupilha, etc. Pelas projeções do Sescoop/RS, em todo o Rio Grande do Sul, mais de 12 mil voluntários de 209 cooperativas realizaram 331 iniciativas, beneficiando mais de 201 mil pessoas.

Inscreva-se em nossa Newsletter!
Compartilhe: