Evento global acontece no dia 28 de maio e incentiva a prática regular de atividades físicas para a manutenção da saúde.

No dia 28 de maio, acontece mais uma edição do Dia do Desafio, evento global que incentiva a prática regular de atividades físicas para a manutenção da saúde.

Realizado simultaneamente em diversos países, o Dia do Desafio estimula a prática de atividades físicas, numa disputa saudável que ocorre anualmente na última quarta-feira de maio. A proposta é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade física por ao menos 15 minutos consecutivos.

Duas cidades de mesmo porte populacional disputam entre si, e o município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

Todas as cidades estão convidadas a participar do desafio. A ideia é envolver o maior número de pessoas, de todas as idades, classes sociais e profissões na prática de qualquer tipo de atividade física.

O Rio Grande do Sul bateu novo recorde de inscritos e será o único estado brasileiro a mobilizar neste ano 100% dos seus municípios. As 497 cidades gaúchas aceitaram participar da grande mobilização que terá atividades em áreas como saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação.

História

O Dia do Desafio foi criado no Canadá, no inverno de 1983, quando a temperatura de uma pequena cidade chegava a 20 graus negativos. Por volta das 15h já estava escuro e o prefeito sugeriu que as pessoas apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem por 15 minutos ao redor do quarteirão.

Pelo total de eletricidade economizada no momento da caminhada, foi possível estimar o número de pessoas envolvidas na atividade. Era um convite para exercitar o corpo e o início de um grande projeto.

Leia mais  Ex-estudante da Escoop cresce profissionalmente com cooperativismo

O evento começou a ser realizado no Brasil em 1995, em São Paulo, e acontece aqui no Rio Grande do Sul desde 1997.

Inscreva-se em nossa Newsletter!
Compartilhe: