Confira ações simples que podem fazer a diferença na vida de outras pessoas!

A terceira quinta-feira do mês de outubro é uma data muito importante para o calendário cooperativista. Trata-se do Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito, que reforça os valores e lembra das conquistas que tornaram  o cooperativismo de crédito tão forte em todo o mundo.

Para celebrar os valores da cooperação e destacar a força da união, o tema escolhido para 2015 foi “Pessoas ajudando Pessoas”. A data, apoiada pela Confebras e pelo Sistema OCB, está em sintonia com o cooperativismo de crédito, que se baseia na colaboração e na ajuda mútua para atender às demandas dos consumidores.

Inspirado pelo tema “Pessoas ajudando Pessoas”, o Geração Cooperação listou algumas ações simples que podem fazer a diferença na vida de outras pessoas!

1. Doe as roupas que não usa mais – É incrível pensar que aquelas roupas que estão paradas no nosso armário podem ser muito úteis para alguém, né? Crie o hábito de organizar o armário no início de cada estação e doar algumas peças que você não usa mais.

2. Doe brinquedos em bom estado – Nada pode ser mais importante para uma criança carente do que ganhar um brinquedo. Não importa se outras crianças já brincaram com o passatempo, mas ele deve estar em bom estado. A brincadeira é fundamental para uma infância saudável!

3. Doe sangue – Se você tem entre 16 e 69 anos, está em boas condições de saúde e pesa mais do 50kg, adquira o hábito de doar sangue. Os homens podem fazer a doação a cada 60 dias. Já as mulheres, devem aguardar 90 dias.

Leia mais  Por que você tem que participar do Dia C

4. Doe remédios – Você já comprou uma caixa de remédio, mas não usou todos os comprimidos? Destine para um Banco de Remédios! Em Porto Alegre, você pode doar medicamentos válidos no segundo piso do Mercado Público, no Centro. Saiba mais aqui.

5. Faça trabalho voluntário – Nem toda ajuda precisa ser através de doação de objetos, né? Doar amor, carinho e tempo também é muito importante para quem precisa. Você pode dedicar parte do seu tempo, por exemplo, a uma creche, hospital ou asilo. A ONG Parceiros Voluntários é uma ótima referência para quem quer iniciar no voluntariado.

Você lembrou de alguma outra iniciativa que pode ajudar alguém? Conte pra gente nos comentários!

Inscreva-se em nossa Newsletter!
Compartilhe: