Toca um instrumento? Canta? Gosta de compor? Se você respondeu “sim” a alguma dessas perguntas, tem até 24 anos e participa de uma cooperativa ou é filho de sócio ou empregado, inscreva-se já!

Fazer música em conjunto é exercitar a cooperação! E é bem isso que vai rolar no festival O Jovem Canta o Cooperativismo. A ideia do Sescoop/RS, que promove o evento, é abrir um espaço para a interação dos jovens cooperativistas gaúchos.


Nada melhor que se reunir pra fazer música e comemorar o Ano Internacional das Cooperativas, né? Então se agilize pra participar. As inscrições vão até esta sexta-feira, 1º de junho!

Para se inscrever, é preciso ter no máximo 24 anos e ser sócio ou empregado de uma cooperativa, ou filho de sócio ou empregado, ou então aluno de cooperativa educacional. São estes também os pré-requisitos pra participar como cantor. Já os instrumentistas podem ser sócios ou empregados com mais de 24 anos. No total, os grupos devem ter no mínimo cinco e no máximo vinte componentes.

As canções inscritas precisam ter a letra de uma das músicas gravadas em CD/DVD das edições anteriores do festival O Rio Grande Canta o Cooperativismo. Todas essas composições podem ser conhecidas no site do Sescoop/RS. Os participantes vão escolher uma letra e recriá-la com outra melodia e outra harmonia.

A seleção vai ter duas etapas. Primeiro, seis obras vão ser escolhidas para serem apresentadas no dia 7 de julho, às 16h, na Cooperativa Educacional de Ensino Básico Coopeeb Ltda, em Porto Alegre. Dessas seis, três irão para a etapa final, no dia 1º de dezembro, às 13h, no Ginásio de Esportes GIGANTINHO!

Leia mais  Festival O Jovem Canta o Cooperativismo // em vídeo

Além de tocar no Gigantinho, cada uma das três bandas selecionadas para a etapa final vai ganhar um prêmio de R$ 3 mil!!!

Leia o regulamento e corra pra não perder o prazo de inscrição!

Inscreva-se em nossa Newsletter!
Compartilhe: