Mercúrio entrou em Aquário e o rolê dos signos entrou no Geração.

signo-cooperativismo

Descobrimos que astrologia e cooperativismo têm muita coisa em comum, e trouxemos todo o misticismo do zodíaco para falar sobre os 13 ramos do cooperativismo. Confira qual combina com o seu signo:

Áries: na liderança

Nascidos entre 21 de março e 20 de abril, os arianos são trabalhadores e não têm medo de arriscar. Não é à toa que são considerados os mais empreendedores do zodíaco. A grande capacidade de superar dificuldades e o incansável esforço para alcançar seus objetivos, faz com que os nativos deste signo combinem com o segmento mais forte do cooperativismo brasileiro, o ramo agropecuário.

As 128 cooperativas agropecuárias congregam mais de 330 mil produtores associados, gerando mais de 35 mil empregos diretos. Nada mal para o signo que adora ser o melhor em tudo que faz.

Meryl Streep Sunglasses GIF by 20th Century Fox Home Entertainment - Find & Share on GIPHY

 

Touro: é mão na massa

Os taurinos, nascidos no período entre 21 de abril e 20 de maio, são conhecidos pela busca constante por segurança e estabilidade. A vontade de colocar a mão na massa, trabalhar duro e gerar resultado é uma das maiores características do signo.

As cooperativas de produção têm tudo a ver com os eles; além da mão de obra, oferecem a posse dos bens de produção, garantindo a estabilidade tão buscada pelos taurinos.

Vale lembrar que pessoas com sol em Touro tendem a se dar muito bem trabalhando em negócios conectados com moda, gastronomia, ou profissões manuais, indo ao encontro das principais atividades desenvolvidas pelo segmento cooperativo de produção, como a fabricação de artefatos artesanais e calçados.

Feminism Muscles GIF by Women's History Month  - Find & Share on GIPHY

 

Gêmeos: um é pouco, dois é ok

Regido pelo elemento ar, gêmeos é um signo extremamente curioso e peculiar. Os nativos deste signo, nascidos entre 21 de maio e 20 de junho, não possuem uma, mas sim, inúmeras personalidades, e são capazes de se adaptar a todas as situações. Pensando no DNA Geminiano, diversos espaços de atuação dentro do cooperativismo são considerados, sendo impossível escolher apenas um.

Leia mais  De gari a pós-graduanda: conheça a história de Miriam Coiro dentro do cooperativismo

A vontade de ir mais longe e a capacidade de transitar pelos mais variados espaços, por exemplo, faz com que os nativos combinem com as cooperativas de Transporte. Em contrapartida, o caráter mutável de Gêmeos faz com que os nativos busquem a efemeridade em suas relações, a qual pode ser encontrada no cooperativismo, dentro do ramo Habitacional.

Achou complexo a relação de dois ramos com um único signo? A gente também. Mas não tem jeito, quando o assunto são geminianos, a dualidade é necessária.

Lindsay Lohan Twins GIF - Find & Share on GIPHY

 

Câncer: pra cuidar da vida dos outros

Nascidos entre 21 de junho e 22 de julho, os cancerianos possuem o maior coração do zodíaco. São extremamente emocionais e valorizam os amigos e a família acima de tudo. Tal sensibilidade faz com que eles combinem com o segmento do cooperativismo que busca a promoção da saúde.

O ramo da saúde é genuinamente brasileiro e as cooperativas desse tipo atuam em todo o território nacional. No Rio Grande do Sul, o número de beneficiários ultrapassa 1,7 milhão; destes 53% são mulheres e 47% homens. Temos muito trabalho para os cancerianos por aqui, hein?

Nurse GIF - Find & Share on GIPHY

 

Leão: quem nasceu pra brilhar

Bota o holofote na tomada e presta atenção, afinal, chegou a hora de falar daqueles que nasceram para brilhar: os leoninos. Os nativos deste signo, nascidos entre 23 de julho a 22 de agosto, possuem muita energia para viver, e levam sua luz por onde passam. Esse é um dos motivos que os leoninos combinam tão bem com o ramo da infraestrutura, que leva luz e telefonia para regiões rurais do Brasil.

Com certeza, a lealdade de Leão tem muito em comum com os valores e princípios das cooperativas, fazendo com que os nativos se apaixonem pelo movimento cooperativista.

Bright Valley Of The Boom GIF by National Geographic Channel - Find & Share on GIPHY

 

Virgem: pé no chão, mão na massa

Signo mutável regido pelo elemento Terra, Virgem combina com o ramo mineral. Os nativos deste signo, nascidos entre 23 de agosto e 22 de setembro, possuem ligação com o elemento terra, e são pessoas extremamente metódicas e organizadas.

Leia mais  Festival O Jovem Canta o Cooperativismo

O que isso tem a ver com o ramo mineral? Tudo. Além do contato com o solo, as cooperativas deste segmento são extremamente abrangentes e atuantes. Além disso, a busca pela formalização do trabalho de garimpeiros está diretamente relacionada à necessidade de organização de Virgem. É aquele ditado: se organizar direitinho, todo mundo coopera.

Clean Up GIF - Find & Share on GIPHY

 

Libra: chama no contatinho, bebê!

Obviamente que o signo com mais contatinhos do zodíaco não poderia ficar de fora. O dinamismo dos librianos, pessoas nascidas entre 23 de setembro e 22 de outubro, combina com as cooperativas de crédito, o ramo com mais cooperados do Brasil.

O jeitinho cortês e equilibrado de libra faz com que os nativos tenham características perfeitas para trabalhar dentro do cooperativismo.

Colocando na balança, não há motivos para não entrar nessa com a gente, né?

Rachel Mcadams GIF - Find & Share on GIPHY

 

Escorpião: sem mimimi

Dentro do setor cooperativo, o ramo do trabalho é formado por profissionais autônomos que se unem a fim de buscar melhor remuneração, qualificação e condições gerais de trabalho. Sem dúvida, é o segmento ideal para os escorpianos de plantão.

Afinal, os nativos deste signo, nascidos entre 23 de outubro e 21 de novembro, não abrem mão de fazer o que gostam, e costumam buscar sempre o melhor em suas profissões.

Happy Lets Go GIF by AS Roma - Find & Share on GIPHY

 

Sagitário: “Vamos? Vamos!”

Nascidos entre 22 de novembro e 21 de dezembro, os sagitarianos são considerados os mais aventureiros do zodíaco. Regidos pelo elemento Fogo, os nativos de Sagitário são pessoas extremamente alegres, bem-humoradas e entusiastas de novas experiências. Pode apostar que um sagitariano nunca vai abrir mão de um rolê, seja uma viagem de final de semana ou um mochilão pelo mundo.

A personalidade aventureira dos sagitarianos combina com o ramo de Turismo e Lazer, que é formado por cooperativas que têm por finalidade atender e/ou prestar serviços relacionados ao turismo, esportes, lazer, gastronomia, hotelaria ou artes.

Leia mais  Um plano infalível! Sicredi e Turma da Mônica lançam desenhos animados sobre educação financeira

Work Yes GIF by Client Liaison - Find & Share on GIPHY

 

Capricórnio: você disse desconto?

Capricórnio, com certeza, é o signo mais econômico do zodíaco. Os nativos, nascidos entre 22 de dezembro e 20 de janeiro, não abrem mão de economizar dinheiro e obter vantagens financeiras em suas compras. A busca constante por promoções, descontos e vantagens faz com que a personalidade capricorniana combine com o ramo cooperativista de Consumo.

O segmento é formado por cooperativas que realizam compra em comum de artigos de consumo, proporcionando aos cooperados acesso a produtos de qualidade pelo menor preço. Com certeza, a melhor opção para quem gosta de economizar, não é mesmo?

Paid Pay Day GIF - Find & Share on GIPHY

 

Aquário: pra revolucionar a educação

Aquário é um signo extremamente intelectual e curioso. Os nativos deste signo, nascidos entre 21 de janeiro e 18 de fevereiro, possuem muito interesse em adquirir e repassar conhecimento. A tendência inovadora faz com que este signo combine com as cooperativas do ramo educacional, que buscam formar estudantes, melhorando o acesso à educação de qualidade.

O segmento cooperativo educacional atua desde a educação infantil até a aprendizagem profissional, dando aos inquietos nativos de Aquário muitas opções de atuação. E vamos combinar, construir o amanhã é algo que combina muito bem com o signo mais futurista do zodíaco, né?

College Fail GIF - Find & Share on GIPHY

 

Peixes: por um mundo melhor

Os piscianos, nascidos entre 19 de fevereiro e 20 de março, combinam com as cooperativas do setor especial. Graças ao seu coração sensível, os nativos deste signo buscam, mais do que ninguém, um mundo igualitário. Além disso, eles possuem a criatividade necessária para imaginar soluções inclusivas dentro do cooperativismo. Com essa combinação, o último signo do zodíaco faz valer a frase “os últimos serão os primeiros”.

Wheelchair GIF - Find & Share on GIPHY

Inscreva-se em nossa Newsletter!
Compartilhe: