Confira os resultados cooperativos na pesquisa Great Place to Work 2018.

Artigo_Melhores-Cooperativas_GPTW

Estava na sua listinha de Ano Novo trabalhar em um lugar em que você se sinta bem representado ou ainda nem sinta que está trabalhando? Então, vem com a gente para conferir as cooperativas que entraram no ranking de melhores lugares para se trabalhar pela GPTW.

Mas calma lá, primeiro vamos explicar o que é a GPTW. A Great Place to Work é uma empresa que manja tudo do mundo do trabalho e, entre outras coisas, realiza pesquisas das melhores empresas para se trabalhar. É disso que iremos falar! Especificamente, da edição de 2018 sobre as empresas do Brasil.

Nela estão 150 empresas brasileiras ou com sede no Brasil e, dessas, 22 são cooperativas. Uhuu. O resultado é guiado por dois critérios: (A) empresas com colaboradores mais felizes (Índice de Qualidade do Ambiente de Trabalho) com peso 65% e (B) práticas mais modernas de RH (Índice de Qualidade de Gestão de Pessoas), com peso 35%. Formando, assim, o índice chamado de IFT (Índice de Felicidade do Trabalho).

Complicou? Fica de boas que a parte mais complicada já passou. Agora vamos entrar no que realmente interessa: as cooperativas, divididas em Coops de Crédito e de Saúde. Bora?

Cooperativas de Crédito

Destaques para

Sicredi

Pelo oitavo ano consecutivo, a cooperativa aparece na lista e, dessa vez, está na liderança com IFT de 82,1 pontos. Sentiu a carteira de trabalho vibrar? Então aproveita que o Sicredi está presente em quase todos Estados do Brasil e encontre a sua vaga clicando aqui.

 

Sicoob

Logo após vem o Sicoob Credicitrus com 79,2 de IFT. A Sicoob não para por aí, outros modelos da cooperativa entraram na lista também: a SICOOB CREDIRIODOCE (77,1) e a Sicoob São Miguel SC (75.8).

Leia mais  Perfil: Enzo Taglietti // Cooperação a serviço da saúde

Várias oportunidades, um clique.

 

Parabéns também para:

Uniprime e Unimed Seguros

Ambas foram reconhecidas pela pesquisa também. Em terceiro lugar, está a Uniprime Norte do Paraná (78,1). Dica: é bom ficar de olho no site para ver as vagas que estão chegando. Já, em sexto, está o Seguros Unimed (73,6), prepare-se porque a marca dará show no próximo item.

 

Cooperativas de Saúde

Avisamos que a Unimed ia dar o que falar, né? Ela quase monopolizou a categoria, das 16 empresas listadas apenas uma não é vinculada a Unimed, o Hospital Dr. Miguel Soeiro, sexto colocado.

Segue a lista para você escolher a Unimed mais perto de você na ordem da classificação. Se interessou por alguma? Só clicar e ver quais vagas estão disponíveis e como mandar o currículo.

 

Viu? Não tem desculpa para não alcançar a meta do emprego ideal. É só escolher a que você mais curte e já enviar o currículo.

Vamo dale, Geração!

Fonte: Exame.

Inscreva-se em nossa Newsletter!
Compartilhe: