Grupo de São Bernardo do Campo vai atuar em reformas de casas.
O município de São Bernardo do Campo, da Grande São Paulo, formou em dezembro o primeiro grupo de pessoas em situação de rua em um curso de capacitação da Universidade Metodista. Como parte do projeto “Gente é para brilhar”, 13 pessoas aprenderam não só a reformar casas, mas também a administrar um negócio.
Os estudos, iniciados em agosto, foram feitos por meio de oficinas com carga horária de 40 horas. Os alunos tiveram aulas com participação de outros alunos e professores do curso de Processos Gerenciais, que aborda temas como comportamento empreendedor, fluxo de caixa, criatividade, economia solidária, cooperativismo e relações humanas. Além disso, uma psicóloga acompanhou todo processo com o objetivo de desenvolver um trabalho socialmente estruturado.
Leia a notícia completa aqui.

Os textos do blog do Geração Cooperação estão licenciados com o Creative Commons. Isso significa que você pode reproduzi-los em seu site, blog, jornal ou revista. Fique à vontade para usar nosso conteúdo, só não esqueça de citar a fonte e linkar nosso site.
