Encontro na FestLeite, em Anta Gorda-RS, reuniu cerca de 200 jovens cooperativistas da zona rural

Na tarde da última sexta-feira, cerca de 200 jovens da zona rural lotaram o salão da Sociedade Carlos Gomes, no centro de Anta Gorda-RS. O Encontro Estadual de Jovens Cooperativistas do Rio Grande do Sul fez parte da programação da 4ª FestLeite.

Os jovens com quem o Geração Cooperação conversou não têm dúvida sobre ficar no campo. Os que nunca saíram nem pensam em sair. Os que tiveram experiências na cidade acabaram preferindo voltar pra propriedade da família na zona rural. Todos destacam a maior autonomia que têm ali e a vantagem de não estarem suando para enriquecer um chefe.

A galera que esteve por lá assistiu à palestra “Os caminhos do sucesso”, de Eduardo Tevah. Sempre bem-humorado, incentivou as novas gerações a permanecerem no campo. Para ele, o segredo do sucesso é fazer diferente, não seguir o que os outros já estão fazendo. Enquanto todo mundo quer viver nas cidades, ele alertou que a tendência é a escassez de alimento e que, no futuro, vai se dar bem quem estiver envolvido no trabalho do campo.

Tevah ainda aconselhou todos a desenvolverem o gosto pela leitura e a usarem as redes sociais. “Quem não tem Facebook não existe!”

Se você ainda não tem o seu, cadastre-se agora! E depois curta a fan page do Geração Cooperação. 😉

Inscreva-se em nossa Newsletter!
Compartilhe: