Livro de autora guatemalense, Manual para Jovens Sonhadores, mostra como ir atrás de seus próprios sonhos

Já imaginou um guia recheado de informações detalhadas sobre como transformar sonhos em realidade? Parece surreal, não? Mas esse guia existe, e se chama “Manual para Jovens Sonhadores”. A obra, escrita por Nathalie Trutmann, mostra a trajetória da autora, desde sua infância, na Guatemala, até se tornar diretora de inovação da faculdade de tecnologia FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista) e coordenadora do MBA em Technology Ventures – Negócios e Empreendedorismo 2.0, no Brasil, sempre com conselhos e dicas de como concretizar seus objetivos de vida.

A ideia principal do livro é estimular as pessoas a irem atrás dos seus próprios sonhos. Sim, aqueles mesmo, que costumam ficar guardados em um canto esquecido do cérebro. Nathalie explica que cada pessoa tem um jovem sonhador dentro de si, algo que independe de idade ou gênero. O segredo consiste em acreditar sempre em si próprio: “A receita para conseguir realizar esses sonhos depende apenas de nós mesmos. Só é preciso não ter vergonha de falar sobre eles, rodear-se de outros sonhadores, correr atrás, não desistir e seguir seus instintos”, explica a autora.

Com diversos conselhos práticos e lições de vida sobre coragem, inovação, aventuras e trabalho, o manual passa uma mensagem clara que, além de todo o planejamento e vontade, em muitas horas é importante ouvirmos nossa voz interior: “Foque em aprender (ou lembrar!) a ouvir seu coração, e não acredite que tem receita de bolo ou resultado de um dia para outro – todo sucesso requer esforço, dedicação e sacrifício. Se a pessoa tiver as motivações certas, o destino é certo e ela vai conseguir realizar o seu sonho”, completa Nathalie.

Leia mais  Uma coleção de moda comemorativa ao Ano Internacional das Cooperativas

Conforme a própria Nathalie aponta, todo ser humano deve ser o protagonista de sua própria vida. E você, já é o protagonista da sua?

Você pode baixar os cinco primeiros capítulos do livro, no site oficial
da obra.

Inscreva-se em nossa Newsletter!
Compartilhe: