Fala, Geração!

Quem aí estava com saudades de uma boa indicação de filme? 🙋‍♀️🙋
Hoje viemos trazer uma dica daquelas para você assistir (ou reassistir): Sociedade dos Poetas Mortos (1989). Filmaço, né?
Vem com a gente descobrir que onde tem cooperativismo, tem inspiração para a vida!

Season 9 Yes GIF by The Office - Find & Share on GIPHY

O cooperativismo faz parte da nossa convivência e seus fundamentos podem estar presente em diversas partes da nossa sociedade. Até mesmo no entretenimento  como livros, séries, filmes, documentários, entre outros.

Estrelado por Robin Williams, Sociedade dos Poetas Mortos é uma das preciosidades do cinema. Lançado em 1989, o clássico foi indicado a quatro Oscars, vencendo com Melhor Roteiro Original.

O filme gira em torno de John Keating (Robin Williams), um ex-aluno da Welton Academy que retorna como o novo professor de literatura da turma de 1959. Por se tratar de uma tradicional escola preparatória, seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele ensina sobre a “Sociedade dos Poetas Mortos”.

Na trama, o professor dá um exemplo inspirador de liderança, ensinando os estudantes a pensarem fora dos padrões para se destacarem no futuro. Com a ajuda de Keating, os alunos Neil Perry, Todd Anderson e outros aprendem como não serem tímidos, seguir seus sonhos e aproveitar cada dia.

Mas afinal: o que podemos aprender com o filme sobre o cooperativismo?

Sem dúvidas, esta é uma boa referência ao princípio cooperativista da Educação, Formação e Informação. A diretriz promove o ensino e o saber de seus membros, representantes eleitos e dos trabalhadores, de forma que estes possam contribuir, de forma eficaz, para o desenvolvimento de suas cooperativas.

Leia mais  Cotrisel completa 60 anos de existência

Atualmente, a obra está disponível na plataforma Star+. Veja o trailer abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=bOukvR5ZydQ

Enfim, há grandes lições que podemos tirar deste clássico que é a Sociedade dos Poetas Mortos. Se você já viu esse filme, vale a pena rever agora com os olhos voltados para o princípio cooperativista que ele carrega.

Coopere você também com o conhecimento e compartilhe esse artigo com um amigo. 😉

Um grande abraço e até a próxima!

Geração Cooperação.

Inscreva-se em nossa Newsletter!
Compartilhe: