Ela faz parte da primeira turma do curso da UFSM e vai se formar no final de 2012.

Aline, Curso de Gestão de Cooperativas

Aline da Silva, 33 anos, trabalhava como operadora de caixa na Rede Vivo de Supermercados, em Santa Maria-RS. Em 2009, ela resolveu prestar o vestibular da UFSM para um curso novo na faculdade: Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas. Acabou passando, entrou na primeira turma e resolveu largar o emprego para investir em sua formação.

Aline não tinha muito conhecimento sobre cooperativismo quando resolveu fazer a faculdade. A princípio, o que lhe interessou no curso de Gestão de Cooperativas foi a possibilidade de obter uma formação na área administrativa. “Procurava um curso que me qualificasse na área gerencial e administrativa. Além disso, o curso acrescentou conhecimentos em áreas que não conhecia muito, como cooperativismo e associativismo”, conta Aline.

Cursando o último semestre, prestes a se formar, no final ano, Aline se vê preparada para o mercado de trabalho, seja em cooperativas ou em empresas do modelo tradicional. “Após me formar, minha expectativa é conseguir um emprego na área administrativa em alguma cooperativa, mas se não for possível em cooperativa, acredito estar capacitada para desenvolver atividades administrativas em qualquer outra empresa.”

Além da grande importância da formação para a vida profissional, Aline também cita outros valores com que teve contato durante o curso e que vai levar para a vida: “O principal conceito que sempre vou levar em minha vida familiar e social é a cooperação. A cooperação traz consigo a união de pessoas, a busca de objetivos comuns e a ajuda mútua, valores tão importantes para a construção de um mundo melhor”.

Leia mais sobre o Curso de Gestão em Cooperativas:
Já pensou em administrar uma cooperativa?

Inscreva-se em nossa Newsletter!
Compartilhe: