Guilherme trabalha na Sicredi Espumoso e é baixista do grupo Cooperar é Nosso Canto.

Guilherme Pagnussatt Guilherme Pagnussatt tem 20 anos e mora em Espumo-RS. Ele conheceu o cooperativismo ao começar a trabalhar na Sicredi Espumoso como estagiário, em 2011. Agora em 2012, já efetivado, ele teve a chance de unir o trabalho na cooperativa com uma de suas paixões: a música.

Foi uma colega de trabalho que lhe falou sobre o Festival O Jovem Canta o Cooperativismo. Assim que ficou sabendo do evento, Guilherme ficou muito empolgado para participar. Ele, que toca guitarra e violão há mais de sete anos, se juntou com amigos da própria Sicredi e da Cotriel e formou o grupo Cooperar é Nosso Canto, topando o desafio de tocar contrabaixo na banda. O grupo foi formado especialmente para o Festival, mas todos os integrantes já se conheciam da escola ou de entidades tradicionalistas.

Formada a banda, era hora de escolher a música que seria trabalhada. “Iríamos tocar a música ‘Feminina’, pelo vocal ser feito por nossa amiga Ana Claudia. Daí veio a ideia de juntar o cooperativismo com a força feminina. Como a música já ia ser cantada por outro grupo, tivemos que refazer a escolha. Assim, após buscas e audições de tantas músicas possíveis, escolhemos ‘A Fábula dos Gansos’. Não foi fácil escolher entre tantas boas opções, mas tenho certeza de que essa não foi uma má escolha”, conta Guilherme.

A banda ensaiou muito para a apresentação e foi recompensada por isso: acabou como uma das três classificadas para se apresentar novamente em dezembro, no Gigantinho, como contamos aqui. Agora, a expectativa de Guilherme está voltada para essa próxima apresentação: “O cooperativismo, em qualquer situação, faz com que as pessoas mudem para melhor. Espero poder espalhar a bela mensagem que a canção passa e agradar aos ouvidos de quem estiver lá”.

Leia mais  Perfil: Nikolas Bratz // Cooperativismo na escola

Posts relacionados:

Festival O Jovem Canta o Cooperativismo // em vídeo

Grande festa marca O Jovem Canta o Cooperativismo

Festival celebra o Dia Internacional do Cooperativismo

 

Inscreva-se em nossa Newsletter!
Compartilhe: