Marta tem certeza de que vai aproveitar o aprendizado adquirido no Programa Aprendiz Cooperativo por toda sua vida.

Marta Santin, 15 anos, tem certeza de que vai aproveitar o aprendizado adquirido no Programa Aprendiz Cooperativo por toda sua vida. Moradora de Encantando-RS, ela ouviu falar do programa através de colegas que já o estavam cursando. Decidiu fazer e não se arrependeu.

“O Aprendiz Cooperativo abriu meus olhos para o mercado de trabalho, me fez criar responsabilidades e amadurecer. Hoje eu já sei o que quero para minha vida e já corro atrás dos meus próprios objetivos”, diz ela, que atualmente está realizando a parte prática do curso na cooperativa Cosuel.

Além de ser uma porta de entrada para o mercado de trabalho, os ensinamentos do programa também serviram de inspiração para trabalhos escolares. Em uma atividade da disciplina de Química, Marta e mais três colegas (todas elas também cursaram o Aprendiz) tiveram a ideia de realizar o trabalho “O Destino do Lixo”, que apresentava o funcionamento de um aterro sanitário. Era uma forma criativa de mostrar às pessoas o grande problema que é a destinação incorreta do lixo doméstico.

A ideia para fazer o trabalho com esta temática veio a partir de uma visita que a turma do Aprendiz Cooperativo fez à Unidade de Tratamento de Lixo de Lajeado. E o resultado foi tão bom que o grupo foi convidado a apresentar o trabalho na MOCIAR, a Mostra de Ciências e Artes da escola.

Marta diz se sentir realizada por ter cursado o Programa Aprendiz Cooperativo. O trabalho “O Destino do Lixo” é uma prova disso: quando alguém se sente motivado a passar o que aprendeu para os outros, é sinal que o aprendizado realmente valeu a pena.

Leia mais  Você sabe o que são as cooperativas de Transporte?

Na foto: Vitória Bazanella, Luísa Bratti, Marta Santin e Bárbara Cussioli

Inscreva-se em nossa Newsletter!
Compartilhe: