Hoje vamos começar com uma  grande novidade: a chegada da nossa nova influenciadora, a Carolina Mussolini (@carolinamussolini). Seja bem-vinda! Vocês a verão muito pelas nossas redes sociais, produzindo conteúdos informativos e pra lá de descontraídos sobre o Cooperativismo.

E para enturmá-la aqui no nosso blog também, rolou um bate-papo muito legal que trazemos agora. Vem com a gente descobrir que onde tem Cooperativismo, tem propósito!

 

A Carol tem 36 anos e há pelo menos cinco, estuda sobre o tema cooperativista. Jornalista de formação, ela também possui MBA em Marketing e em Cooperativismo, e é Mestre em Letras. Conhecida como a “blogueirinha do Cooperativismo”, ela já foi uma das mulheres embaixadoras do 14º Congresso Brasileiro do Cooperativismo, participou da 1ª turma do “Somos Líderes” e foi uma das 12 jovens do mundo selecionadas para participar do Congresso Mundial, que acontece na Europa em 2022.

Foto: @carolinamussolini

Mas como iniciou a paixão da Carol por essa temática?

Quando começou a trabalhar em uma cooperativa de crédito, a Carol conheceu um novo mundo e passou a se interessar mais pelo assunto. Ao vivenciar o Cooperativismo no dia a dia, ela pensou que precisava apresentar esse universo para todo mundo ao seu redor.

Foi a partir de um vídeo feito para a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) que a influencer descobriu uma vocação para falar sobre o tema. “Gravei explicando sobre o que é o Cooperativismo e depois disso, muita gente gostou e mandou mensagens”, relembra. 

Carol sentiu que precisava debater mais sobre o tema, pois em sua visão ainda faltava divulgação. Após o primeiro vídeo, ela se dedicou a produzir outros conteúdos e vídeos divertidos sobre o Cooperativismo em suas redes sociais, sempre levando informação educativa de forma bem-humorada. “Quando duas pessoas me procuraram para abrir uma cooperativa, eu percebi que o negócio estava ficando sério. O pessoal estava realmente me vendo”. 

Não existe cronograma para a criação das postagens. A ideia vem e a Carol executa. Ela também diz receber muitas sugestões dos próprios seguidores, que curtem e interagem bastante. 

Por que os jovens devem apostar no Cooperativismo?

Para a influencer, utilizar a linguagem das redes sociais, com vídeos mais engraçados e descontraídos, é muito importante. Esse ambiente virtual é um lugar oportuno para apresentar o Cooperativismo ao público jovem. “Para criar a consciência cooperativa, o jovem precisa conhecer e ter mais contato com o assunto”.

“Todos os jovens buscam um propósito, um desenvolvimento. E o Cooperativismo faz isso, te faz pensar enquanto sociedade”. 

 

Assim como a Carol, nós aqui da Geração Cooperação acreditamos que o Cooperativismo proporciona grandes oportunidades para o futuro dos jovens. Por isso, nossa proposta é sempre mostrar o espírito moderno desse modelo de negócio como uma opção acessível para o momento da escolha profissional.

O jovem desempenha um papel muito importante, pois garante a sucessão e a sustentabilidade do movimento. Mantém a cooperativa viva e ativa.

E aí, gostou do artigo de hoje?

Então já sabe, né? Aproveita e compartilha esse conteúdo bacana com os seus amigos.

Um forte abraço e nos vemos em breve!

 

Inscreva-se em nossa Newsletter!
Compartilhe: