Os produtos vendidos pela Cooperativa de Produtores Ecologistas de Garibaldi são todos livres de agrotóxicos

img-blog-vinho

Quem entende de alimentação saudável sabe bem que os alimentos orgânicos costumam trazer muito mais benefícios para a saúde, comparados aos industrializados. Unindo esse fato com a filosofia sustentável do cooperativismo, surgiu a Cooperativa de Produtores Ecologistas de Garibaldi (COOPEG).

Doces de frutas, vinhos, temperos e espumantes são alguns dos produtos. Ser orgânico é um requisito para tudo que é oferecido pela COOPEG. Para se enquadrarem nessa categoria, eles não podem conter agrotóxicos, e a produção deve respeitar todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Fundada em 2001 na cidade de Garibaldi, a COOPEG é formada por pequenos agricultores familiares. Alguns destes fazem parte da Rota Via Orgânica, uma das primeiras do país com essa temática. Dos 10 empreendimentos que estão na rota, cinco são associados da cooperativa. Os produtos da Cooperativa podem ser encontrados em feiras e mercados.

Quer saber mais sobre a Cooperativa de Produtores Ecologistas de Garibaldi? Clique aqui!

Inscreva-se em nossa Newsletter!
Compartilhe: