Fala, Geração!!!! Chegamos em dezembro!!!!!!!!! AEEEEE!!

Nossa, este foi, sem dúvida, um dos anos mais difíceis desde que iniciamos aqui com o blog. Foram muitos desafios, tipo aquele com a Letícia, o trabalho dos professores em se adaptar ao mundo virtual, a constante luta por espaço das mulheres e dos negros no nosso país e, claro, o tal coronavírus. Então, a gente até tentou aliviar um pouco, apresentando materiais sobre o cooperativismo para verouvir e se divertir e trouxemos a opinião de uma galera ligada nas cooperativas escolares! (por sinal, quais desses vocês gostaram mais? Contem pra gente!) Mas super entendemos que tá todo mundo meio cansado…

MUITA COISA, NÉ?


E apesar de terremotos, furacões, ciclones, chuvas, secas, OVNIS, adiamento de jogos olímpicos, ataques de gafanhotos, compras malucas de papel higiênico, “bota máscara, tira máscara”, litros e mais litros de álcool em gel, confinamento, isolamento, explosões e incêndios pelo mundo, nós aqui do GC chegamos à conclusão de que, na real mesmo, 2020 trouxe foi MUITA coisa boa. De acordo com nossas contas, foram muito mais coisas boas que ruins!! Querem ver?

O LADO BOM

Seja como for, para cada problema sempre vimos uma ajuda, um resgate, uma solução. E sempre começava com uma pessoa ajudando a outra, que chamava mais uma, e de repente tinha um monte de gente ajudando!

Antes de mais nada, vocês lembram das pessoas resgatando coalas e cangurus na Austrália? Dos mutirões para reconstruir cidades afetadas por furacões e ciclones? Da mobilização social para envio de roupas, remédios, comida e água para sobreviventes? Do pessoal ajudando as onças e outros animaizinhos no Pantanal? Da quantidade de animais que estavam “esquecidos” que foram adotados este ano? Dos avanços na tecnologia? Da facilidade que a educação virtual trouxe, pois evitou o deslocamento dos alunos?

Leia mais  Três vinhos de cooperativas gaúchas estão entre os 100 melhores do mundo

E ainda da intercooperação entre os países sobre a movimentação dos gafanhotos? Da ajuda àqueles que tiveram que parar de trabalhar por causa dos protocolos de saúde e segurança referentes ao coronavírus? De médicos, enfermeiros, entregadores, operacionais, caminhoneiros, agricultores e tantos outros, que tiveram que continuar suas atividades durante a pandemia para manter as pessoas vivas e bem? Do MUNDO TODO se unindo em busca de uma vacina em plena pandemia?? Galera, todo o pessoal técnico que ficou trabalhando incansável nesse lance de vacina precisou de ajuda!

Por exemplo, só nesse link aqui tem 27 notícias boas, e esse website criado neste ano só tem notícia boa! Isso sem falar na descoberta de água na lua, na primeira missão espacial da Space X, chamada Crew-1, na descoberta e liberação da tão esperada vacina contra o coronavírus, e mais um montão de coisa boa!!

E O QUE TUDO ISSO TEM EM COMUM??

Acima de tudo, vocês se ligaram que tem uma coisinha em comum em TODAS as coisas boas? É, Geração… A gente não gosta de chamar muito a atenção, mas o que liga todas as coisas boas mais ou menos resume 2020 em uma só palavra: COOPERAÇÃO.

Já falamos um monte aqui sobre o cooperativismo sendo solução para crises, mas desta vez a gente tá merecendo se achar mesmo!! Afinal, se não fosse a colaboração entre as pessoas, a gente não teria nenhuma dessas notícias legais! Gente!!!! A COOPERAÇÃO é o que está salvando 2020!!!

BORA COMEMORAR!

Então, palmas pra vocês, que são a GERAÇÃO COOPERAÇÃO, e palmas pra todos nós, que já sabíamos que o cooperativismo é o que faz um mundo melhor mesmo! Agora é encarar essa finaleira de ano, passar nas provas, entrar em férias, esperar o Papai Noel (será que ele vem? Ele não está no grupo de risco??? ), comer o arroz com passas nos três dias seguintes, vestir branco, pular as ondas (quem tá na praia), comer a lentilha (hmmm… lentilha!!!) e comemorar a virada do ano mais longo dos últimos tempos (tudo dentro dos protocolos, viu, galera?

Leia mais  Perfil: Sara Arnhold // Cooperativismo para a vida

Consciência nessas horas!!!). E comemorar muito junto da nossa família, pois é ela quem sempre vai estar conosco! E vocês, galera, mesmo que só assim neste mundo virtual, vocês fazem parte da nossa família, da família Geração Cooperação, que agora fecha esse ano cheia de esperanças que 2021 chegue com muito mais notícias boas!

Um forte abraço, GC! Boas festas!

Inscreva-se em nossa Newsletter!
Compartilhe: