Vem aí mais uma edição do evento que reúne tradições gaúchas, música e cooperativismo

As atividades do Rio Grande Canta o Cooperativismo deste ano terão início no dia 4 de outubro deste ano, na primeira etapa classificatória, que será realizada em Candelária. A sétima edição do festival, promovido pelo Sistema Sescoop/RS desde 2007, terá como tema “O Cooperativismo faz o Rio Grande Crescer”, e vai seguir promovendo os princípios e valores do cooperativismo através da música, em um ambiente que integra crianças, jovens e adultos.

Com presença consolidada no cenário musical gaúcho, O Rio Grande Canta o Cooperativismo atrai todos os tipos de artistas, tanto os já consagrados nos palcos de festivais, como aqueles que buscam seu espaço e mesmo músicos que querem apenas divulgar um trabalho pontual. O festival tem inscrições gratuitas, podendo ser realizadas até o dia 31 de julho. As obras selecionadas para as três etapas classificatórias serão divulgadas no site do Sescoop/RS, dia 20 de agosto. Confira as etapas:

– 4 de outubro em Candelária;
– 18 de outubro em Tapejara;
– 15 de novembro em Dona Francisca.

A finalíssima será disputada em Santo Antônio da Patrulha, no dia 6 de dezembro deste ano. O regulamento e a ficha de inscrição para o evento podem ser acessados através do link:

www.sescooprs.coop.br/comunicacao/rs-canta

Na edição do ano passado, o festival reuniu mais de seis mil pessoas, em quatro etapas, realizadas nas cidades de Três de Maio, Alegrete, Paraí e Espumoso. Como 2012 foi o Ano Internacional do Cooperativismo, o tema escolhido para as canções foi o “Cooperativas Constroem um Mundo Melhor”, que foi o slogan definido pela ONU – Organização das Nações Unidas – para nortear as atividades envolvendo o cooperativismo nesse ano.

Inscreva-se em nossa Newsletter!
Compartilhe: