Todos os professores da Escoop são mestres ou doutores e são muito bem qualificados

As inscrições para o vestibular da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop estão abertas e vão até o dia 30/11. Um dos motivos para você fazer o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas são os excelentes professores da instituição: todos são mestres ou doutores e são muito bem qualificados. Conheça mais sobre alguns professores da Escoop.

Fernando Dewes

Professor das disciplinas de Gestão de Pessoas em Sociedades Cooperativas e Gestão da Qualidade da Escoop. É graduado em Psicologia pela PUCRS (1975), Mestre em Psicologia pela UNB (1981), Doutor em Psicologia pela PUCRS (2004) e Pós-Doutor pela UFRGS (2011), realizando estudos sobre liderança no cooperativismo.

Também é professor da UCS e da Faccat. Tem experiência na área de Psicologia Organizacional e Comportamento do Consumidor, atuando em docência em nível de graduação e pós-graduação e em empresas nas áreas de qualidade e produtividade e gestão e desenvolvimento de pessoas.

Roberto Morais

Professor das disciplinas de Empreendedorismo Cooperativo e Planejamento e Estratégias Organizacionais da Escoop. Graduado em Administração (1984) e em Ciências Contábeis (1987) pela FAPA, Mestre em Engenharia de Produção pela UFSM (2001) e Doutor em Desenvolvimento Regional pela UNISC. Também é professor da Graduação e do Mestrado na Faccat.

Tem experiência na área de Administração com ênfase em Planejamento, atuando principalmente em estratégia, planejamento estratégico, planejamento estratégico regional, competitividade, cooperativismo, gestão democrática e desenvolvimento regional.

Décio Cotrim

Ministra as disciplinas de Ambiente de Negócios Globalizados e Cooperativismo e Estrutura Organizacional das Sociedades Cooperativas da Escoop. Engenheiro Agrônomo graduado pela UFRGS (1989), Especialista em Desenvolvimento Rural CPDA-UFRRJ (2002), Mestre em Desenvolvimento Rural PGDR-UFRGS (2008) e Doutor em Desenvolvimento Rural PGDR-UFRGS (2013).

Leia mais  Três perguntas que ajudam você a entender o que é o Sescoop/RS

Décio também atua como Gerente de Recursos Humanos da Ascar-Emater/RS. Seus principais temas de trabalho e pesquisa são: Agroecologia, Construção do Conhecimento Agroecológico, Métodos Participativos, Extensão Rural, Cooperativismo, Pesca Artesanal, Extensão Pesqueira e Enfoque Sistêmico e Piscicultura.

Mário de Conto

Professor de Direito Cooperativo, Mário também é Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão da Escoop. É graduado em Direito pela UPF (2003), Mestre (2006) e Doutor (2013) em Direito pela Unisinos. Também atua como Gerente Jurídico da Ocergs e é professor da Unisinos, da Univates e da Faccat.

Tem experiência na área de Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: Sociedades Cooperativas, Direitos Fundamentais e Hermenêutica.

Inscreva-se em nossa Newsletter!
Compartilhe: