A cooperativa educacional conta com o envolvimento de 45 estudantes da Escola Municipal Maurício Cardoso

O cooperativismo tem conquistado o seu lugar nas escolas e atraído cada vez mais jovens que se identificam com esse modelo de trabalho. O Sicredi do Vale do Rio Pardo tem como missão ter pelo menos uma cooperativa escolar em cada um de seus 9 municípios de abrangência. Neste mês, foi fundada a Semeando Sonhos, em Herveiras. A cooperativa conta com o envolvimento de 45 alunos do 6º ao 9º da Escola Municipal Maurício Cardoso.
img-blog-escola
O presidente da Sicredi do Vale do Rio Pardo, Heitor Álvaro Petry, que participou da fundação da cooperativa Semeando Sonhos, comentou sobre a importância
dos jovens no cooperativismo: “Nosso objetivo é sempre estimular o cooperativismo, o empreendedorismo e a liderança comunitária com foco nos jovens que podem fazer a diferença já desde o presente e em direção ao futuro do nosso país”.

Os integrantes da Semeando Sonhos elegeram como sua presidente, a estudante Mônica Chaves Padilha, de 13 anos, e como vice, Ângela Luana Jappe, 14. Entre as atividades da cooperativa estão a criação de uma horta coletiva e do Jornal A Voz da Escola, com informações do ambiente escolar e da comunidade.

Você quer saber mais sobre as cooperativas escolares? Confira esse post:

TIPOS DE COOPERATIVAS – EDUCACIONAIS

Inscreva-se em nossa Newsletter!
Compartilhe: