São três vídeos disponibilizados no canal do Sicredi no YouTube que abordam questões como o orçamento familiar, de onde vem e como administrar o dinheiro.

Que o Sicredi e a Turma da Mônica já estão unidas à tempo para levar educação financeira para a criançada, você já sabia, né? Mas, agora, além de história em quadrinhos, a parceria leva às crianças desenhos animados super educativos no canal do Sicredi no YouTube.

Os temas dos três desenhos animados foram baseados nas primeiras revistas em quadrinhos da Turma da Mônica sobre educação financeira, lançadas pelo Sicredi e pela Maurício de Sousa Produções em 2018.

E olha que legal! A iniciativa do Sicredi faz parte de uma série de ações da Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece de 20 a 26 de maio, e é promovida pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef).

 

De onde vem o dinheiro?

O primeiro episódio da série explica para a criançada de onde vem o dinheiro que elas precisam para comprar um sorvete ou aquele brinquedo que elas querem muito. E elas sempre acham que o dinheiro vem do caixa eletrônico, não é? Pois explicar a elas que o caixa eletrônico é apenas uma ferramenta e que o dinheiro vem do trabalho dos seus pais foi o desafio enfrentado pela Maurício de Sousa Produções nesse vídeo.

Assista:

 

Orçamento familiar

O segundo episódio fala com as crianças sobre orçamento familiar de um jeito divertido. Que família nunca passou por um aperto, não é mesmo? Ensinar às crianças como funciona o orçamento familiar e a importância de organizar e planejar quanto se ganha e quanto se gasta é a mensagem desse vídeo. E a família toda tem que participar, até as crianças!

Leia mais  Free Your Stuff ? cooperando com as redes sociais

Confere lá:

 

A recompensa de quem sabe administrar o dinheiro

O terceiro episódio mostra um caso típico, que todos os pais passam com a criançada no shopping: na hora das compras, nem sempre é fácil fazer a criança entender a diferença entre desejo e necessidade, não é mesmo? Elas querem tudo que veem, e na hora. Por isso, o vídeo ensina que, administrando bem o dinheiro, pagamos menos juros e ganhamos descontos. Com o dinheiro que se economiza, dá até para realizar aquele pequeno desejo das crianças.

Veja o vídeo:

Inscreva-se em nossa Newsletter!
Compartilhe: