Conheça o significado dos principais símbolos do cooperativismo, em imagens!

Você conhece os significados dos principais símbolos e os princípios do sistema cooperativo? Durante o ano passado, publicamos imagens explicativas em nossa fan page. Agora, juntamos essas imagens aqui no blog. Compartilhe elas com seus amigos!

Princípios do cooperativismo

Os sete princípios do cooperativismo são alinhamentos gerais pelos quais se regem as cooperativas. Foram aprovados e utilizados na época em que foi fundada a primeira cooperativa do mundo, na Inglaterra, em 1844.

princípios do cooperativismo

 

Símbolos do cooperativismo

 

Emblema

O emblema é um dos principais símbolos do cooperativismo e mostra a eternidade sem limites do círculo abraçando os dois pinheiros unidos e coesos, imortais e fecundos nos seus princípios, perenes na multiplicação dos seus ideais. A esperança verde e a energia amarela colorem o símbolo.

significado do logo do cooperativismo

 

Bandeira do Cooperativismo

Desde 2001, esta é a Bandeira do Cooperativismo. Ela possui o logotipo da Aliança Cooperativa Internacional e um arco-íris, de onde emergem pombas da paz.

significados da bandeira do cooperativismo

 

Ano Internacional das Cooperativas

significados do logo do ano internacional das cooperativas 2012

 

Gostou de descobrir o significado dos principais símbolos do cooperativismo? Então continue navegando nos conteúdos do Geração Cooperação para saber ainda mais!

Inscreva-se em nossa Newsletter!
Compartilhe: