Você sabia que existem cooperativas voltadas para o turismo? Veja como funciona este ramo do cooperativismo
Em plena época de férias escolares e verão, todo mundo quer aproveitar os dias de folga pra tirar aquela viagem do papel e conhecer algum lugar novo. Que tal fazer isso contando com o cooperativismo?
O ramo do cooperativismo de Turismo e lazer foi criado pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) em 28 de abril do ano 2000.
O que despertou essa atitude foi o fato de o Brasil ter várias regiões com grande potencial turístico, podendo impulsionar o crescimento das pessoas que trabalharem nesta área no país.
Além do turismo, esse ramo do cooperativismo presta serviços artísticos, de entretenimento, de esportes e de hotelaria.
O objetivo das cooperativas de turismo e lazer é organizar as comunidades para disponibilizarem espaços turísticos, hospedando pessoas de forma mais barata, prazerosa e educativa.
Esse modelo de trabalho contribui com a geração de emprego e distribuição da renda de forma mais igualitária. Além disso, desenvolve a preservação do meio ambiente e a consciência de cidadania.
Quer saber mais sobre os outros tipos de cooperativas? Continue explorando o blog do GC:
Conheça as Cooperativas Educacionais, Agropecuárias, Habitacionais, Sociais, de Infraestrutura, Produção, Consumo, Trabalho, Transporte, Saúde, Minério e Crédito.

Os textos do blog do Geração Cooperação estão licenciados com o Creative Commons. Isso significa que você pode reproduzi-los em seu site, blog, jornal ou revista. Fique à vontade para usar nosso conteúdo, só não esqueça de citar a fonte e linkar nosso site.
