Você sabia que existem cooperativas voltadas para o turismo? Veja como funciona este ramo do cooperativismo

tipos-cooperativas-turismo

Em plena época de férias escolares e verão, todo mundo quer aproveitar os dias de folga pra tirar aquela viagem do papel e conhecer algum lugar novo. Que tal fazer isso contando com o cooperativismo?

O ramo do cooperativismo de Turismo e lazer foi criado pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) em 28 de abril do ano 2000.

O que despertou essa atitude foi o fato de o Brasil ter várias regiões com grande potencial turístico, podendo impulsionar o crescimento das pessoas que trabalharem nesta área no país.

Além do turismo, esse ramo do cooperativismo presta serviços artísticos, de entretenimento, de esportes e de hotelaria.

O objetivo das cooperativas de turismo e lazer é organizar as comunidades para disponibilizarem espaços turísticos, hospedando pessoas de forma mais barata, prazerosa e educativa.

Esse modelo de trabalho contribui com a geração de emprego e distribuição da renda de forma mais igualitária. Além disso, desenvolve a preservação do meio ambiente e a consciência de cidadania.

Quer saber mais sobre os outros tipos de cooperativas? Continue explorando o blog do GC:

Conheça as Cooperativas Educacionais, Agropecuárias, Habitacionais, Sociais, de Infraestrutura, Produção, Consumo, Trabalho, Transporte, Saúde, MinérioCrédito.

Inscreva-se em nossa Newsletter!
Compartilhe: