Em três tópicos, esclarecemos dúvidas comuns sobre o que é o Sescoop/RS

1. O que é o Sescoop/RS?

Para a gente compreender o que é o Sescoop/RS, primeiro precisamos saber o que significa cada letra da sua sigla: Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul.

Cada estado brasileiro tem o seu Sescoop, que é responsável por monitorar as suas cooperativas e administrar a formação profissional dos trabalhadores da área. Essas cooperativas atuam nos mais variados campos, e o Sescoop oferece suporte a todas elas.

2. Como o Sescoop foi criado?

Conforme as cooperativas brasileiras foram crescendo, passou a ser fundamental a criação de um órgão que as organizasse, difundindo suas iniciativas e oferecendo instrumentos para que os trabalhadores se desenvolvessem.

Em 1969, a OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) foi criada para defender e representar o cooperativismo brasileiro. Quase 20 anos depois, em 1998, foi a vez do Sescoop ser fundado, com o objetivo de contribuir com a OCB na missão da educação cooperativista. Ou seja, para atuar no ensino e na instrução profissional dos trabalhadores, associados e funcionários das cooperativas do país.

3. Onde fica o Sescoop/RS?

A sede do Sescoop/RS é em Porto Alegre. Na capital gaúcha também fica a sede da Escoop, a primeira faculdade brasileira de cooperativismo, gerida pelo Sescoop/RS. É importante saber que o Sescoop/RS também está disponível pelo site e pelas redes sociais.

Inscreva-se em nossa Newsletter!
Compartilhe: