Garibaldi tem quatro cooperativas que fortalecem a diversidade econômica, cultural e histórica da cidade.

Situada no coração da Serra Gaúcha, a 105 km de Porto Alegre, Garibaldi foi colonizada por imigrantes italianos e teve forte influência da cultura francesa. Conhecida como a terra do espumante, a cidade é muito visitada por turistas que buscam por paisagens típicas europeias, enquanto degustam os tradicionais vinhos e espumantes. Além disso, Garibaldi tem quatro cooperativas que fortalecem a diversidade econômica, cultural e histórica da cidade.

COVIGA – A Cooperativa Vinícola Garibaldi foi criada em 1931 por 73 fundadores. Inicialmente chamada Cooperativa Agrícola Garibaldi, a vinícola tem hoje 370 famílias associadas e ocupa uma área de 32 mil metros quadrados, com capacidade para estocar mais de 20 milhões de litros de vinhos e espumantes.

 

 

 

 

CAIRÚ – A Cooperativa Agrícola Cairú foi criada em 1942 por 34 pequenos agricultores. O grupo implementou um moinho, onde eram levados cereais como trigo e milho para serem transformados em farinha. Hoje, a cooperativa conta com mais de mil associados e atua no comércio de produtos agropecuários, supermercado e farmácia.

COOPEODONTO – A Cooperativa Odontológica de Garibaldi foi criada em 1998 com o objetivo de proporcionar atendimento odontológico qualificado a uma grande parcela da comunidade, oferecendo descontos em procedimentos realizados pelos cerca de 600 dentistas cooperados. A cooperativa está presente em Garibaldi e em Carlos Barbosa.

 

 

 

 

COOPEG – A Cooperativa de Produtores Ecologistas de Garibaldi foi criada em 1999, com 31 associados. Formada por pequenos agricultores familiares, a cooperativa tem sua atividade baseada na produção de uva, hortifrutigranjeiros, sucos, vinhos, espumantes e doces orgânicos, comercializados em feiras ecológicas, mercados especializados e redes tradicionais de supermercados.

Inscreva-se em nossa Newsletter!
Compartilhe: