Saiba mais sobre o “Jardim da Serra” e por que Nova Petrópolis é conhecida como a Capital Nacional do Cooperativismo.

As cidades da serra fazem parte do roteiro de viagens de muita gente no final do ano. Por isso, temos uma sugestão muito especial de visita: a charmosa Nova Petrópolis. A cidade que tem como títulos o “Jardim da Serra Gaúcha” e “Capital Nacional do Cooperativismo” possui diversos atrativos turísticos, como os parques floridos, com projetos paisagísticos impecáveis, e cooperativas fundamentais para o cooperativismo brasileiro.


No inverno, é possível visitar a Festimalha, renovar o guarda-roupas e aquecer-se com as opções gastronômicas da região, como os cafés coloniais e restaurantes especializados em culinária alemã. Para as estações mais quentes, os passeios ideais ficam por conta do Parque Aldeia do Imigrante, a Praça das Flores e o Labirinto Verde.

Capital Nacional do Cooperativismo

A cidade também é conhecida como a “Capital Nacional do Cooperativismo” por ser o berço da primeira cooperativa de crédito da América Latina, sede da Sicredi Pioneira RS, e sede da Cooperativa Piá de laticínios. E por sua importância na história do cooperativismo brasileiro, Nova Petrópolis oferece um roteiro temático de visitação. Além das sedes da Sicredi Pioneira e da Piá, é possível conhecer o Museu Sicredi, o Museu Padre Amstad (precursor do cooperativismo no País), a Pedra Simbólica do Cooperativismo, o Monumento ao Padre Amstad e o Monumento Força Cooperativa.

Para saber mais sobre o roteiro histórico-cultural, informe-se pelo telefone (54) 3281 8100.

Fotos: Site da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis

Inscreva-se em nossa Newsletter!
Compartilhe: