É sustentabilidade que você quer, @? Então fica por dentro da estrutura ecológica da Unidade de Negócios que a Unicred – Centro-Oeste RS inaugurou.

sede-sustentavel-unicred-rs

Hoje, o assunto por aqui tem a ver com um dos sistemas cooperativistas mais importantes do Brasil: o sistema Unicred.

Poderíamos falar sobre suas 35 cooperativas ou sua presença em 10 estados, mas o destaque vai para a mais nova Unidade de Negócios da Unicred – Centro-Oeste RS.

 

Quase 500m² de sustentabilidade

Muito mais que uma nova Unidade de Negócios do Sistema, a nova estrutura da Unicred – Centro-Oeste RS é sinônimo de sustentabilidade . A Unicred, além de promover sustentabilidade social e econômica no dia a dia, conta agora com um ambiente de trabalho sustentável ecologicamente.

A nova estrutura foi inteiramente pensada a fim de gerar o menor impacto ambiental, e, para isso, faz uso de alternativas ecofriendly para captação de energia e manutenção da estrutura. Confira algumas soluções adotadas pela sede sustentável da Unicred – Centro-Oeste RS.

 

1- Energia Solar: limpa, renovável e não poluente

A nova instalação possui uma das melhores tecnologias em nível de geração de energia elétrica renovável, utilizando o potencial da radiação solar para suprir 80% da demanda elétrica da Unidade.

 

2- Telhado verde: mais conforto térmico, menos ar-condicionados

A estrutura conta com cobertura vegetal, chamada popularmente de telhado verde. O sistema, feito de grama e plantas, garante mais conforto térmico no ambiente, reduzindo o uso de ar-condicionados. Além do impacto na temperatura, o telhado verde proporciona conforto acústico ao espaço.

 

3- Jardins Verticais: ar puro no ambiente de trabalho

O uso de jardins verticais traz ao ambiente a redução da radiação solar, com seus galhos e folhas. Além disso, a instalação permite a filtragem e a descontaminação do ar, graças à fotossíntese realizada pelos vegetais.

Leia mais  Cooperativas gaúchas estão entre as maiores empresas do Brasil

 

4- Reaproveitamento da água da chuva: 5 mil litros de economia

Tanto os jardins verticais como o telhado verde são irrigados com água proveniente da chuva, armazenada em uma caixa d’água de 5 mil litros, instalada na estrutura. O reaproveitamento do recurso também será utilizado para limpeza do espaço e descarga dos banheiros.

 

5- Iluminação natural: redução do consumo de energia

A estrutura foi pensada a fim de otimizar a iluminação natural, e assim, consequentemente, reduzir o consumo de energia elétrica. Isso é possível graças à adoção estrategicamente planejada de vidros e janelas no ambiente.

 

6- Bicicletário: incentivo à mobilidade urbana alternativa

Vá de bike. Essa é a mensagem da Unicred – Centro-Oeste RS ao instalar um bicicletário no novo ambiente, dando aos ciclistas visitantes e cooperados uma opção exclusiva e segura para guardarem as bikes.

 

Curtiu? Essa é uma ótima inspiração de um negócio sustentável na prática. Compartilhe essa ideia!

Inscreva-se em nossa Newsletter!
Compartilhe: