Cooperativa fechou parceira com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e a Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo (ABS-SP)

A Cooperativa Vinícola Garibaldi firmou uma parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e a Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo (ABS-SP) com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre os vinhos brasileiros.

A iniciativa prevê medidas como inclusão de mais conteúdo sobre os produtos vitivinícolas brasileiros nos cursos da ABS-SP, além de viagens para as regiões produtoras, para que alunos e professores possam conhecer o trabalho desenvolvido pelo setor. Uma das primeiras visitas está prevista para outubro, na serra gaúcha.

O convênio envolve outras dez vinícolas, na maioria gaúchas. A medida pretende enriquecer o aprendizado sobre a produção vitivinícola nacional, visto que alunos e professores da associação verão todo o processo de produção de um vinho in loco.

Os futuros sommeliers vão poder conhecer a os atributos dos rótulos brasileiros e todo seu processo de elaboração, que começa com o trabalho dos produtores no cultivo das uvas de alta qualidade.

Com 25 anos de experiência, a ABS-SP é responsável pela formação de 300 profissionais por ano.

Inscreva-se em nossa Newsletter!
Compartilhe: